Publicidade

Estado de Minas CRONOGRAMA

Corpus Christi: veja o que abre e o que fecha no feriadão em BH

Museus e centros culturais ficarão fechados; comércio poderá funcionar


02/06/2021 13:24 - atualizado 02/06/2021 14:26

O Parque das Mangabeiras, um dos mais tradicionais de BH, permanecerá aberto neste feriado de Corpus Christi (3/6)(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O Parque das Mangabeiras, um dos mais tradicionais de BH, permanecerá aberto neste feriado de Corpus Christi (3/6) (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou, nesta quarta-feira (2/6), o cronograma de funcionamento dos órgãos e estabelecimentos municipais para o feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quarta-feira (3/6). 

Os parques da capital permanecerão abertos e receberão os visitantes mediante agendamento. Já museus e centros culturais ficarão fechados, assim como clínicas de especialidades médicas, centros de assistência social e o BH Resolve. 

O comércio terá permissão para abrir as portas, desde que observe as regras estipuladas pela PBH. Veja como vão funcionar estabelecimentos públicos e privados neste feriadão.

O que abre

Parques e zoológicos
Abertos de 3 a 6 de junho, de 8 às 17h. 
Visitação requer agendamento prévio por meio do site da PBH. O Aquário da Bacia do Rio São Francisco não será aberto em função das medidas restritivas de segurança e prevenção à COVI-19.   

Feiras
A maioria vai abrir das 7h às 13h. Algumas terão funcionamento facultativo. O cronograma completo está disponível no site da PBH.

Hospitais, UPAs e centros de saúde
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Hospitais, Central de Internação, SAMU, Serviço de urgência Psiquiátrica Noturno, Centros de Referência em Saúde Mental e os laboratórios das UPAs e Unidades 24h: Funcionarão normalmente 24h. Centros de Saúde: serão abertos exclusivamente para aplicação da vacina contra COVID-19, das 7h30 às 14h.

Restaurantes Populares
Funcionamento normal, com oferta de almoço exclusivamente à população em situação de rua.

Transporte coletivo
O transporte vai operar no dia 3 de junho com quadro de horários de domingo e feriados, porém com reforço nas linhas que atendem áreas comerciais. Os usuários podem consultar os horários de sua linha no portal da PBH ou pelo APP Siu Mobile.

Cemitérios municipais
A visitação a sepulturas está temporariamente suspensa. Abertos de 3 a 6 de junho, das 7h às 19h, exclusivamente para atendimento e realização de sepultamentos. O acesso está restrito a 10 pessoas por sepultamento. Plantão administrativo para agendamento de sepultamento: das 7h às 19h. 

Centros de referência para a população de rua
Funcionam normalmente, de 8h30 a 12h30.

Sepultamento gratuito
Plantão das 8h às 17h, na Rua Tupis, 149, 1º andar - Centro. Telefone: (31) 3277-9834

Limpeza urbana
Os serviços de coleta domiciliar de lixo e coleta seletiva de recicláveis funcionarão normalmente no dia 3. As Unidades de Recebimento de Pequenos Volumes (URPVs) permanecerão abertas em horário integral. 

Conselho Tutelar 
Atendimento 24h no Plantão Centralizado (quinta e sexta-feira).

Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais
Funcionarão das 8h às 12h e das 14h às 18h com equipe de plantão.

O que fecha

  • Museus e Centros Culturais
  • BH Resolve
  • Centros de assistência social (A exceção são os abrigos, casas de passagem, residências Inclusivas, repúblicas e pós-alta hospitalar, cujas atividades serão mantidas)
  • Banco de Alimentos e segurança alimentar
  • Centros de referência (mulher, idoso, jovens, pessoas com deficiência, LGBT)
  • Academias da Cidade
  • Centros de Convivência
  • Centro de Controle de Zoonoses, incluindo laboratório e centros de esterilização de cães e gatos
  • Centros de Especialidades Médicas, farmácias, laboratório distrital e central e a alta complexidade
 

Comércio

  • Comércio varejista não contemplado na fase de controle: segunda-feira a sábado, entre 9h e 20h;
  • Comércio atacadista da cadeia de atividades varejistas autorizadas a funcionar, exceto de recicláveis: segunda-feira a sábado, entre 5h e 17h;
  • Atividades autorizadas em funcionamento no interior de galerias de lojas e centros de comércio: segunda-feira a sábado, entre 9h e 20h;
  • Atividades autorizadas em funcionamento no interior de shopping centers: segunda-feira a sábado, entre 10h e 21h;
  • Atividades no formato drive-in: segunda-feira a sábado, entre 14h e 23h59;
  • Serviços de alimentação, para consumo no local: restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares: segunda-feira a sábado, entre 11h e 19h. Não há restrição de dia e horário para a entrega em domicílio e retirada;
  • Comércio de alimentos em veículo automotor: segunda-feira a sábado, entre 11h e 19h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade