(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA

Suspeitos de pelo menos 15 roubos a motoristas de aplicativos são presos

Homens foram presos em Betim; de acordo com a Polícia Civil, os criminosos agiam de forma violenta e com uso de arma de fogo


01/06/2021 17:57 - atualizado 01/06/2021 18:24

Segundo a equipe que trabalhou no caso, as investigações tiveram início há cerca de quatro meses e foram identificadas 18 vítimas(foto: PCMG/Divulgação)
Segundo a equipe que trabalhou no caso, as investigações tiveram início há cerca de quatro meses e foram identificadas 18 vítimas (foto: PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu três homens, de 19, 21 e 25 anos, e apreendeu um adolescente, de 15, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de envolvimento em mais de 15 roubos contra motoristas de aplicativos.

Segundo o delegado Roberto Veran, as investigações tiveram início há cerca de quatro meses. Foram identificadas 18 vítimas. As informações foram repassadas em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (1º/6).

De acordo com as apurações da polícia, os suspeitos solicitavam viagens em aplicativos de transporte usando o perfil falso de uma mulher. “Quando o motorista ia para prestar o serviço, entravam dois indivíduos no veículo, um se sentava atrás e outro do lado. Com pouco tempo, eles anunciavam o roubo”, detalha o delegado.

Os criminosos agiam de forma violenta e com uso de arma de fogo. Em um dos crimes, de acordo com a PC, o suspeito solicitou à vítima que desligasse o veículo e, mesmo obedecendo aos comandos, ela recebeu sucessivas coronhadas na cabeça.

Os suspeitos foram identificados e presos. Durante as apurações, conta o delegado, "um dos investigados veio a óbito. Ele faleceu em confronto com forças policiais durante crime de roubo a um motorista de aplicativo”.

Ainda foram apreendidos 11 aparelhos celulares, duas armas de fogo, duas máquinas de cartão e documentos pertencentes às vítimas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)