(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIBEIRÃO DAS NEVES

Jovem assalta motorista de aplicativo e é preso pela polícia na Grande BH

Mulher de 37 anos não sofreu ferimentos durante o assalto. Detenção aconteceu minutos depois do roubo


22/05/2021 17:22 - atualizado 22/05/2021 18:24

Chevrolet Onix sedan de motorista de aplicativo: veículo foi recuperado cinco minutos após o roubo, segundo a PM(foto: Divulgação/Polícia Militar)
Chevrolet Onix sedan de motorista de aplicativo: veículo foi recuperado cinco minutos após o roubo, segundo a PM (foto: Divulgação/Polícia Militar)

 

Um homem de 21 anos assaltou uma motorista de aplicativo de 37 na tarde deste sábado (22/5) em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Polícia Militar o prendeu minutos depois do crime. 

 

O fato ocorreu na LMG-432, na altura do Bairro Nossa Fazenda. O jovem solicitou o carro por um aplicativo de mobilidade e ameaçou a motorista com uma pistola falsa. 

 

Segundo a PM, a mulher logo encostou e deixou o carro, um Chevrolet Onix sedan prata, ano 2020. Uma testemunha viu tudo e logo acionou a polícia. 

 

Arma falsa apreendida pela PM em Neves(foto: Divulgação/Polícia Militar)
Arma falsa apreendida pela PM em Neves (foto: Divulgação/Polícia Militar)
 

 

De acordo com o sargento Terley, que participou da ocorrência, os agentes adotaram a estratégia de cerco e bloqueio para interceptar o Onix. A prisão aconteceu cerca de cinco minutos depois do assalto. 

 

“Ele desceu do carro com as mãos na cabeça e a arma na cintura. Não reagiu. Logo, vimos que a arma era um simulacro. Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Neves”, contou. 

 

A prisão aconteceu na Avenida São Judas Tadeu, no Bairro Santa Cecília. O jovem de 21 não tem passagens pela polícia, segundo o sargento. A mulher proprietária do veículo nada sofreu. 

 

Segurança dos apps

 

Neste ano, lideranças dos motoristas de aplicativo têm se reunido com o governo de Minas Gerais para reforçar a segurança do serviço.

 

Os condutores pedem a criação de uma central de segurança. O objetivo é interligar os carros com a Polícia Militar e diminuir o número de ocorrências.

 

Em release divulgado à imprensa na ocasião, o governo informou que apresentou "uma lista de demandas às empresas de aplicativos de transporte que atuam no estado".

 

Entre essas demandas, o estado destacou o mapeamento de "zonas quentes". Dessa maneira, o motorista conseguiria saber em quais locais mais acontecem crimes.

 

A melhora no sistema de identificação de passageiros também é outra solicitação da gestão Romeu Zema (Novo).



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)