(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Temperaturas sobem no Sul de Minas, e há previsão de chuva

Previsão é que se tenha uma diminuição na massa de ar frio e chuvas isoladas no período da tarde


27/05/2021 09:09 - atualizado 27/05/2021 09:43

Vista da Região Central de BH. O Céu amanheceu claro, com algumas nuvens(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Vista da Região Central de BH. O Céu amanheceu claro, com algumas nuvens (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A última quinta-feira (27/5) do mês de maio será de céu claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas em quase toda Minas Gerais. Na Região Sul do estado, os termômetros identificaram uma perda de força da massa de ar frio, e as temperaturas se elevaram gradativamente.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte, o céu fica parcialmente nublado, com chance de chuvas à tarde e à noite. A menor temperatura foi registrada na estação meteorológica do Cercadinho, com 17,1°C, e a máxima não passa dos 28 °C, mantendo a umidade do ar em 40%, no período da tarde.

Os termômetros apontam que há chance de chuvas também nas Regiões da Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha, e nestas regiões o céu fica nublado nesta quinta. Nas outras áreas, o céu fica claro com algumas nuvens.

Ainda segundo o Inmet, a menor temperatura em Minas foi registrada em Monte Verde, distrito de Camanducaia, na Região Sul, onde os termômetros marcaram 6,3 °C. O clima deu uma aquecida em comparação com a última terça-feira (25/5), quando o município registrou a menor temperatura do ano de 2021, com 0,3 °C durante a madrugada. De acordo com os meteorologistas, este aumento se deve à perda de massa de ar frio que se estabeleceu sob a região.

Já na Região Norte, no município de Montalvânia, o calor pode chegar aos 36 °C. A alta temperatura diminui a umidade do ar, que não deve passar dos 25%. Esta baixa umidade ocorre também no Triângulo Mineiro, que já vem registrando níveis baixos.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)