(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Fhemig abre novas vagas para contratações emergenciais; veja

Oportunidades são direcionadas a técnicos de enfermagem e fisioterapeutas respiratórios. A contratação é imediata


24/05/2021 14:05 - atualizado 24/05/2021 14:43

São oferecidas 30 vagas para técnicos de enfermagem e duas vagas para fisioterapeutas respiratórios(foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
São oferecidas 30 vagas para técnicos de enfermagem e duas vagas para fisioterapeutas respiratórios (foto: Tulio Santos/EM/DA Press)
A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) abriu edital de chamamento emergencial para o preenchimento de vagas de técnico de enfermagem e fisioterapeuta respiratório

O objetivo é atuação dos profissionais nos leitos de terapia intensiva ou internação, destinados aos pacientes com sintomas de COVID-19, no Complexo Hospitalar de Urgência, em Belo Horizonte. As inscrições vão até esta segunda-feira (24/5).

São oferecidas 30 vagas para técnicos de enfermagem, com carga horária de 40 horas semanais e vencimento de R$ 1.755,96.

Já para fisioterapeutas respiratórios são duas vagas, com carga horária de 30 horas semanais e remuneração de R$ 3.845,24.

 A Fhemig informa que os valores das remunerações são acrescidos de vantagens inerentes ao local e à área de atuação do profissional contratado, que são informadas durante o processo seletivo.

Outros detalhes do edital aqui.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.


Quais os sintomas do coronavírus?

Desde a identificação do vírus Sars-CoV2, no começo de 2020, a lista de sintomas da COVID-19 sofreu várias alterações. Como o vírus se comporta de forma diferente de outros tipos de coronavírus, pessoas infectadas apresentam sintomas diferentes. E, durante o avanço da pesquisa da doença, muitas manifestações foram identificadas pelos cientistas. Confira a relação de sintomas de COVID-19 atualizada.

O que é a COVID-19?

A COVID-19 é uma doença provocada pelo vírus Sars-CoV2, com os primeiros casos registrados na China no fim de 2019, mas identificada como um novo tipo de coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em janeiro de 2020. Em 11 de março de 2020, a OMS declarou a COVID-19 como pandemia.


Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)