(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Apenas 22% do público-alvo se vacinaram contra gripe em BH

De acordo com a PBH, meta é imunizar 90% do público. Vacina protege contra o vírus influenza, que causa doença respiratória, muitas vezes, com quadros graves


19/05/2021 19:36 - atualizado 19/05/2021 20:04

Pessoas que receberam a vacina contra COVID-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias(foto: Pixabay/ reprodução)
Pessoas que receberam a vacina contra COVID-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias (foto: Pixabay/ reprodução)
Cerca de 143 mil pessoas se vacinaram contra a gripe em Belo Horizonte, o que representa 22% do atual grupo contemplado. A meta é imunizar 90% do público-alvo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19/5) pela Secretaria Municipal de Saúde. 

De acordo com a pasta, Belo Horizonte recebeu cerca de 617 mil doses da vacina contra a gripe. O Ministério da Saúde tem repassado as doses da vacina de forma escalonada. 

“A vacina é segura e eficaz, e a Secretaria Municipal de Saúde orienta que toda a população elegível se vacine. Ela protege contra o vírus influenza, que causa doença respiratória, muitas vezes, com quadros graves. Com a imunização, ocorre redução nas complicações e internações” explica o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta.

A campanha segue em andamento. Podem receber a vacina nesta etapa: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e professores.

Já os trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), SAMU, centros de saúde e UPAs estão sendo vacinados nas próprias instituições.

Acamados 

 

Segundo a PBH, não será necessário realizar um novo cadastro para idosos acamados se vacinarem contra a gripe.

A Secretaria Municipal de Saúde utilizará o cadastro feito para a vacinação contra a COVID-19, e as equipes entrarão em contato para fazer o agendamento.

Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra o novo coronavírus precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a gripe.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)