Publicidade

Estado de Minas PÚBLICO-ALVO AMPLIADO

Professores também serão vacinados contra a gripe em BH

Segundo números da prefeitura, 34 mil profissionais da educação devem receber o imunizante; é necessário apresentar contracheque ou declaração


04/05/2021 18:54 - atualizado 04/05/2021 19:38

-->-->-->-->

Imunização contra a Influenza ainda está longe da meta em Belo Horizonte(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Imunização contra a Influenza ainda está longe da meta em Belo Horizonte (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Os professores de Belo Horizonte também serão vacinados contra a gripe Influenza. A prefeitura anunciou nesta terça (4/5) que 34 mil docentes das redes pública e particular devem receber o imunizante.

 

Para vacinar, os professores precisam apresentar algum documento que comprove o exercício da profissão, como declaração ou contracheque.

 

A campanha de imunização contra a gripe também atende crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), Samu, centros de saúde e UPAs.

 

Desde o início da campanha, em 12 de abril, foram vacinadas cerca de 24 mil pessoas do grupo contemplado – cerca de 8,5% do público-alvo total de 280 mil. A meta é vacinar 90% desse contingente.

 

Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra COVID-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra Gripe.

 

A vacinação contra a gripe acontece nos centros de saúde (clique aqui para consultar os endereços), no horário de rotina das salas de vacina, com exceção das nove Unidades 24h.

 

A exceção é a aplicação das doses destinadas aos profissionais de saúde de hospitais, UPAs e Samu. Esses são imunizados em seus locais de trabalho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade