(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MINAS GERAIS

Romeu Zema fecha agenda no Triângulo com inauguração de Fórum

Na quinta e sexta (13/5 e 14/5), o governador teve compromissos nas cidades de Frutal, Conceição das Alagoas e Araguari


14/05/2021 19:49 - atualizado 14/05/2021 19:49

Zema durante encontro com professores e representantes da educação de Frutal, na Escola Estadual Maestro Josino De Oliveira, que recebeu investimentos do programa Mãos à Obra(foto: Facebook Romeu Zema/Divulgação)
Zema durante encontro com professores e representantes da educação de Frutal, na Escola Estadual Maestro Josino De Oliveira, que recebeu investimentos do programa Mãos à Obra (foto: Facebook Romeu Zema/Divulgação)
O governador Romeu Zema finalizou os seus compromissos de dois dias no Triângulo Mineiro, na tarde desta sexta-feira (14/5), quando esteve presente na inauguração do Fórum de Araguari e, em seguida, se reuniu com prefeitos da Associação do Vale do Paranaíba. Já na última quinta-feira (13/5), o governador participou da inauguração da Associação de Proteção aos Condenados (Apac). em Conceição das Alagoas, e a primeira Apac Juvenil do mundo, em Frutal.
 
“Infelizmente, no Brasil nas últimas décadas, União, Estado e Município ficaram um tanto quanto ‘míopes’. Eles perderam um pouco a visão de que nós existimos para devolver os serviços para quem paga impostos. Um estado só será legítimo e forte quando ele conseguir devolver serviços de qualidade para quem paga”, destacou Zema durante a sua fala na cerimônia de inauguração do Fórum de Araguari.
 
O governador de MG também ressaltou que pode dizer com certo orgulho que: “depois de dois anos à frente de um estado arruinado, nós já melhoramos a educação e a segurança pública. Tivemos um quadrimestre recorde em baixa criminalidade”, disse.
 
Por outro lado, Zema finalizou o seu discurso lembrando que ainda há muito o que ser feito. “Qualquer um que andar na periferia de uma cidade vai saber que a realidade ainda é muito ruim. Temos uma desigualdade gigantesca e temos muito o que fazer, mas está aqui (Fórum de Araguari) um alento e um avanço”, concluiu.
 
Ainda nesta sexta-feira, Zema esteve no início da manhã em Frutal, onde se encontrou com professores e pais de alunos da Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira, contemplada pelo programa 'Mãos à Obra'. Em seguida, por volta das 10h, o governador se reuniu com prefeitos da Microrregião de Frutal.
 
Zema inaugurou duas Apacs na quinta-feira (13/5)
 
Em Frutal, o governador Zema participou, no final da tarde desta quinta-feira (13/5), da inauguração da primeira Associação de Proteção aos Condenados (Apac) Juvenil do mundo. Com isso, o município passou agora a ter os três modelos de Apac: adulto/masculino, adulto/feminino e agora para adolescentes.
 
Ainda em Frutal, o governador também participou da inauguração da Escola Professora Maria José Lacerda da Mata, voltada para os recuperandos da Apac masculina de Frutal, sendo que esta será a primeira escola independente a funcionar dentro de uma Apac.
 
O início da agenda de Zema no Triângulo Mineiro foi por volta das 8h desta quinta (13/5), quando ele chegou no aeroporto de Frutal. Logo depois, o governador viajou de carro para Conceição das Alagoas, onde esteve presente na inauguração da Apac adulto/masculina da cidade.
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)