(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

Vacina contra gripe pode ser aplicada em farmácia a partir desta sexta (14)

Ampliação de locais para imunizar pessoas acima de 60 anos visa evitar aglomerações nos postos de saúde, que já estão aplicando a vacina contra a COVID-19


14/05/2021 09:14 - atualizado 14/05/2021 11:25

Vacinação contra a gripe em Belo Horizonte que iniciou dia (12/4), será aplicada também em farmácias, iniciando pelas unidades da Drogaria Araújo(foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Vacinação contra a gripe em Belo Horizonte que iniciou dia (12/4), será aplicada também em farmácias, iniciando pelas unidades da Drogaria Araújo (foto: Reprodução da internet/Google Maps)
Com baixa adesão do público-alvo até aqui, a vacinação contra a gripe ganha um aliado a partir desta sexta-feira (14/5): idosos acima de 60 anos poderão receber a vacina em unidades da rede de farmácias Drogaria Araújo distribuídas em Minas Gerais.
 
Dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) apontam que até esta sexta-feira (14/5) foram aplicadas no estado 1.268.453 (um milhão duzentos e sessenta e oito mil e quatrocentos e cinquenta e três) doses da vacina contra influenza, o que totaliza ua cobertura de vacinados de apenas 15% do público-alvo.
 
De acordo com a SES, o objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação.
 
Já segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA), até a última quarta (12/5) haviam sido vacinadas cerca de  74 mil pessoas em Belo Horizonte.

A estratégia de aumentar os pontos de vacinação tem como objetivo evitar aglomerações nos centros de saúde, que já estão vacinando contra a COVID-19. 
 
A vacinação dos idosos será realizada em 43 unidades da Drogaria Araújo, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Já aos sábados o horário das aplicações será das 8h às 12h. Para a imunização, será distribuída, no local, uma senha por usuário.

Os endereços das farmácias que estarão vacinando estão disponíveis no portal da PBH. 

Belo Horizonte recebeu, até o momento, cerca de 423 mil doses da vacina contra a gripe e a expectativa é vacinar 90% do público-alvo. A intenção è ampliar a vacinação também para as lojas da rede de farmácia Droga Clara.
 
De acordo com a Secretária Municipal, nos centros de saúde a vacinação segue em andamento para o atual público que está podendo receber a vacina: crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas e professores, no horário de rotina das salas de vacinas, com exceção das Unidades 24h e dos locais de vacinação de pessoas com comorbidades.

Já os profissionais da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), SAMU, centros de saúde e UPAs estão sendo vacinados nas próprias instituições.

Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra COVID-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a Gripe.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)