(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAMPO DAS VERTENTES

Incêndio de grandes proporções destrói serraria em São João del-Rei

Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta terça-feira; causas do incêndio são desconhecidas, mas suspeita é de curto circuito


11/05/2021 13:52 - atualizado 11/05/2021 14:10

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 3h desta terça-feira e encontraram um dos galpões completamente em chamas(foto: Divulgação/CBMG)
Os bombeiros chegaram ao local por volta das 3h desta terça-feira e encontraram um dos galpões completamente em chamas (foto: Divulgação/CBMG)
Após incêndio de grandes proporções em uma serraria no Bairro Tejuco, em São João del-Rei, na Região do Campos da Vertentes, a Defesa Civil da cidade fez uma vistoria, na manhã desta terça-feira (11/05), para verificar as causas do incêndio.

De acordo com o subtenente Larceda, chefe da equipe do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o local não tem Auto de Vitoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

“O proprietário do imóvel não acredita que tenha sido um ato criminoso. Há a possibilidade de um curto circuito, mas somente após a realização de uma perícia é que poderemos afirmar o que de fato aconteceu”, explicou o subtenente.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por volta das 3h desta terça-feira. No local, havia dois galpões e um deles já estava completamente tomado pelas chamas.

Os militares conseguiram extinguir o fogo após quase quatro horas de trabalhos. Além de atingir uma grande quantidade de madeira, móveis já prontos e maquinário, o incêndio afetou a estrutura do galpão. Um cão de guarda foi encontrado sem ferimentos.

Segundo o subtenente Lacerda, incêndios em locais como serrarias tendem a se espalhar muito rapidamente devido ao tipo de material armazenado, como madeira e serragem.

“Nosso foco inicial foi evitar que o fogo se alastrasse para o outro galpão ou que atingisse edificações próximas, como uma padaria que fica ao lado. Em casos assim, após o combate direto às chamas, é necessário um trabalho muito criterioso de rescaldo, que é a ação de resfriar os materiais queimados e eliminar qualquer possível foco de reignição", explica Lacerda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)