(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GRANDE BH

Preso suspeito de ser assaltante que tentou matar 2 pessoas em Esmeraldas

Motociclista e ciclista que faziam trilha foram esfaqueados por assaltante na semana passada. Suspeito foi localizado nesta segunda (10/5) em Ribeirão das Neves


11/05/2021 11:43 - atualizado 11/05/2021 20:03

Prisão foi feita por militares da 6ª Companhia da Polícia Militar, na noite dessa segunda-feira (10/5)(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Prisão foi feita por militares da 6ª Companhia da Polícia Militar, na noite dessa segunda-feira (10/5) (foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um jovem de 22 anos foi detido em Ribeirão das Neves, na Grande BH, na noite dessa segunda-feira (10/5), suspeito de ser o autor de duas tentativas de latrocínio – roubo seguido de morte – em Esmeraldas, também na região metropolitana da capital. As vítimas precisaram ser hospitalizadas. 

De acordo com o aspirante Júnior Rodrigues de Souza, da comunicação da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, o primeiro crime ocorreu no dia 4 na Comunidade da Volta, uma localidade de sítios no perímetro urbano de Esmeraldas. Lá existe uma estrada de terra que faz a ligação com o Bairro Tijuco.

“Nessa estrada, um homem abordou um motociclista, levando a moto, o celular e dando facadas nele. Ele foi socorrido por uma guarnição da PM ao Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves”, explicou o militar. 

Já no sábado de manhã, outro crime semelhante ocorreu. “Na mesma localidade, tinha um rapaz fazendo trilha. Esse mesmo infrator estava escondido em uma moita. Tomou dele bicicleta de alto valor, deu chutes, socos e facadas. Depois uma pessoa passou por lá, viu o homem caído, ligou para a nossa guarnição. Notamos que ele ainda estava com vida”, explicou o militar.

Como a vítima havia perdido muito sangue, eles precisaram do apoio de uma ambulância de Esmeraldas. A vítima foi socorrida e de lá precisou ser transferida para um hospital em Belo Horizonte.

“Nesse sábado eu estava como coordenador do policiamento em Esmeraldas. Fizemos um intenso rastreamento. Lá ele teria três rotas de fuga. Tentamos achar alguma pista, algo assim, mas sem êxito”, contou. 

As apurações e rastreamentos continuaram com o apoio do setor de inteligência da companhia. Até que ontem, uma outra ocorrência levou a polícia até o suspeito.

“Ele estava usando o celular, se passando pela primeira vítima, e pedindo dinheiro para os contatos. Esse moço continua hospitalizado, mas um irmão dele entrou em contato com as nossas guarnições narrando o fato e dizendo que um conhecido já tinha mandado dinheiro pelo Pix. Com base nessa informação, descobrimos um possível suspeito e onde ele estaria morando”, explicou.

O relato do golpe acabou levando a polícia a Ribeirão das Neves onde, na última quinta-feira, a motocicleta da vítima havia sido localizada. Os policiais foram até a casa do suspeito, que estava de posse do celular com queixa de roubo.

“Segundo ele, tinha ciência de que o celular seria roubado e disse que tinha conseguido em uma boca de fumo. Contudo, nega ter participado dos dois latrocínios tentados, que seria uma outra pessoa, e que quem tinha pedido dinheiro seria um conhecido para quem ele teria emprestado o celular e devolvido ontem”, disse o policial. 

A princípio, ele foi detido por receptação. No entanto, ele foi identificado pelos homens atacados. “Essas duas vítimas o reconheceram por meio de fotografias. As duas estão hospitalizadas”, disse o aspirante Rodrigues. A faca que teria sido usada nos crimes não foi localizada. 

O suspeito foi levado para a Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves.

POLÍCIA CIVIL 

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que foi ratificada a prisão em flagrante do jovem por receptação, não tentativa de latrocínio. Ele foi encaminhado ao sistema prisional. "A autoridade policial ainda representou pela prisão preventiva dele. A investigação segue apurando os crimes de latrocínios tentados e os trabalhos estão a cargo da Delegacia de Polícia Civil em Ribeirão das Neves", concluiu a instituição.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)