(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOITE DE HORROR

Presos traficantes suspeitos de extorquir e torturar casal na Grande BH

Crime ocorreu em Ribeirão das Neves; traficantes puniam vítimas por suposta delação à PM


10/05/2021 07:43 - atualizado 10/05/2021 10:22

Com o casal de suspeitos, PM encontrou um carro, armas, munição e diversos aparelhos eletrônicos(foto: PMMG)
Com o casal de suspeitos, PM encontrou um carro, armas, munição e diversos aparelhos eletrônicos (foto: PMMG)
A Polícia Militar de Minas Gerais (PM) prendeu um homem de 22 anos e uma mulher de 23 suspeitos de extorquir, torturar e tentar matar um casal em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (10/5), no Bairro Landi. 

Segundo a corporação, trata-se de dois traficantes. Eles puniam as vítimas por uma suposta denúncia feita há um mês à PM, que os teria prejudicado. Na ocasião, os militares apreenderam grande quantidade de drogas, dinheiro e uma arma em poder da organização criminosa comandada pelos jovens. 

Primeiro, os traficantes exigiram do casal o pagamento da arma confiscada pela polícia - aproximadamente, R$ 5,5 mil reais. Eles fizeram um empréstimo e pagaram o valor pedido.

Neste domingo (9/5), no entanto, os suspeitos voltaram a fazer ameaças aos supostos delatores, exigindo deles o pagamento de nova arma.

Tortura

“Os autores foram até a casa do casal e espancaram os dois com coronhadas, chutes, e socos. Também bateram com a cabeça deles na parede. Depois, saíram e disseram que voltariam em cinco minutos. Caso não encontrassem a arma exigida, matariam as vítimas. Por pouco, isso não ocorreu. Os autores de fato voltaram e chegaram a disparar três vezes contra o casal, mas erraram a mira. Só pararam porque alguém avisou que a polícia estava a caminho”, relata o Tenente Hugo Magalhães, comandante da Companhia Tático Móvel do 40° Batalhão da Polícia Militar.

Ainda de acordo com o tenente, na saída, os traficantes avisaram que o casal deveria deixar a residência onde mora com os filhos. Desesperados, a moça e o rapaz foram para a casa de um parente. Acionada por meio de denúncias anônimas, a PM os socorreu e foi atrás dos suspeitos, que estão presos.

Com eles, a polícia encontrou armas, munição, cartões de crédito, diversos aparelhos eletrônicos, além de um carro da marca Audi. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, no Bairro Savassi.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)