(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Chuvas voltam a atingir algumas regiões de Minas nesta segunda (26/4)

Meteorologistas recomendam tomar muita água, pois a previsão é de tempo muito seco, dificultando a respiração


26/04/2021 08:50 - atualizado 26/04/2021 09:13

Vista da Av. Do contorno no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte(foto: Jair Amaral/EM D.A Press)
Vista da Av. Do contorno no bairro Santa Efigênia em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM D.A Press)
A última semana do mês de abril tem previsão de queda nas temperaturas, e ainda pode chover no decorrer dos dias, em todo o estado de Minas Gerais.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta segunda-feira (26/4), a capital mineira terá dia claro e com poucas nuvens. A temperatura mínima registrada foi na Estação da Pampulha, que marcou 16,3 ºC, e a máxima prevista é que os termômetros cheguem aos 31ºC até ao final do dia. Não há previsão de chuvas para Belo Horizonte. A umidade do ar fica em torno de 30% em período de maior aquecimento.

O Inmet prevê também que as chuvas podem atingir as Regiões Sul, Zona da Mata e Triângulo Mineiro, e o céu fica parcialmente nublado. Nas outras áreas, o céu fica claro e um pouco nublado. 

A temperatura mínima registrada em Minas foi no município de Monte Verde, Região Sul, com 8,8ºC, e a máxima prevista no estado é no extremo norte, que poderá chegar a 36ºC.

Os Meteorologistas apontam que devido a uma massa de ar frio que está atuando sob o litoral no momento, pode pairar em Minas uma massa de ar menor ainda e diminuir as temperaturas, principalmente na região Sul, onde poderá ocorrer geadas até na sexta-feira (30/4).

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)