(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Varginha não registra internação de idosos com mais de 90 anos há 10 dias

Casos reduziram 30% após o começo da imunização contra a COVID-19 dessa faixa etária na cidade; idosos com mais de 79 anos são os próximos da fila


12/03/2021 20:12 - atualizado 12/03/2021 20:53

Prefeitura de Varginha está otimista com a imunização de idosos, já que isso vem se refletindo na queda de internações(foto: Ascom/divulgação)
Prefeitura de Varginha está otimista com a imunização de idosos, já que isso vem se refletindo na queda de internações (foto: Ascom/divulgação)
Nos últimos 10 dias, os idosos com mais de 90 anos de Varginha, no Sul de Minas, desapareceram da lista de internados por COVID-19 na cidade. A prefeitura registrou queda de 30% de hospitalização dessa faixa etária, pela doença, desde o começo da imunização. Os idosos com mais de 79 anos são os próximos da fila da vacinação.

 

De acordo com a prefeitura, o estudo foi feito com base em idosos acima de 90 anos que receberam a vacina. Nos últimos 10 dias, nenhum paciente nessa faixa de idade foi internado por causa do novo coronavírus.

 

“Esses dados já mostram claramente o impacto positivo da vacinação, principalmente, após a segunda dose. Por outro lado, mostram também a aceleração de internações, que está sendo composta por pessoas entre 30 e 59 anos, que antes não apareciam com frequência nessa lista" diz o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho.

 

A primeira dose para idosos com mais de 90 anos foi aplicada em 11 de fevereiro e, 15 dias depois, a segunda. Dados mostraram que, de 12 de janeiro a 12 de fevereiro, houve 10 pacientes nessa faixa etária internados por causa da COVID-19. Número que, no mês passado, caiu para sete.

 

“É uma maneira de motivar e explicar a população sobre a importância da vacinação, bem como para que isso sirva de balizamento para planejamento em recursos de internações, leitos e tudo mais. Claro que é um estudo preliminar, mas já mostra uma redução significativa”, completa.

 

A prefeitura informou que quase 6.500 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a COVID-19 na cidade, sendo que 2.413 delas têm mais de 80 anos. “É uma forma de incentivar a família, principalmente, com a proteção dos idosos”, ressalta.

 

Varginha soma 6.701 casos do novo coronavírus e 132 mortes em decorrência da doença.

 
Idosos acima de 79 anos

 

Idosos acima de 79 anos são os próximos a receberem a vacina contra a COVID-19(foto: Magno Faria/divulgação)
Idosos acima de 79 anos são os próximos a receberem a vacina contra a COVID-19 (foto: Magno Faria/divulgação)


Os idosos acima de 79 anos são os próximos da fila da vacina contra a COVID-19 em Varginha. A imunização desse público começou nesta sexta-feira (12/3), no sistema de drive-thru no Bairro Vila Pinto.

 

Já os idosos acamados vão receber a dose em casa. Para isso, a família precisa fazer o comunicado na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência.

 

“Para agilizar o processo, a prefeitura divulgou o link para que sejam atualizados dados cadastrais e endereços dos idosos dessa faixa etária”, informa a prefeitura.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)