(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SALTO EXPRESSIVO

Varginha registra quase 100 casos de COVID-19 em menos de 24 horas

Prefeitura divulgou 96 pessoas infectadas pelo novo coronavírus; cidade também contabilizou mais uma morte em decorrência da doença


06/01/2021 19:27 - atualizado 06/01/2021 19:47

Varginha sofreu aumento expressivo de casos de COVID-19(foto: Fundação Cultural/divulgação)
Varginha sofreu aumento expressivo de casos de COVID-19 (foto: Fundação Cultural/divulgação)
A cidade de Varginha, no Sul de Minas, vem sofrendo constante aumento de casos de infecções pela COVID-19. Nas últimas 24 horas, a prefeitura divulgou 96 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. O município também contabilizou mais uma morte em decorrência da doença.

 

De acordo com o boletim municipal, são 48 mulheres e 48 homens infectados. Com esse avanço, a cidade soma 2.617 casos positivos de COVID-19. Um homem, de 85 anos, com comorbidades, entrou nos registros de mortes – agora, são 52 óbitos confirmados.

 

“Esse é o impacto das festas de fim de ano. Teremos semanas difíceis em Minas Gerais”, lamenta o médico infectologista e secretário de Saúde da cidade, Luiz Carlos Coelho.

 

No fim do mês passado, Varginha também sofreu aumento no número de casos, e a prefeitura decidiu intensificar as fiscalizações. Alguns estabelecimentos comerciais foram multados. Na mesma época, o Varginha atingiu 100% dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional, que é um dos três hospitais que atendem o município e a região.

 

O boletim municipal mostra que, nos últimos 12 dias, a cidade teve um salto de 434 casos positivos da doença e três mortes confirmadas. Em 26 de dezembro do ano passado, eram 2.183 pessoas infectadas e 49 óbitos.

 

“É importante ressaltar as medidas de prevenção que devem ser seguidas até que saia a vacina. Não participar e não promover aglomerações. Cumprir e fazer cumprir todas as medidas de contingenciamento e os protocolos da Vigilância Sanitária nos estabelecimentos essenciais ou não, fazendo com que consigamos prosseguir e reduzir uma taxa de transmissão”, alerta.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)