(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALTA

Varginha bate recorde e fecha o ano com 72 casos novos de COVID-19

Entre os infectados tem crianças, jovens, adultos e idosos; prefeitura emitiu nota de alerta informando que vai manter fiscalizações nesse réveillon


31/12/2020 19:15 - atualizado 31/12/2020 20:02

Varginha fechou ano com recorde e registrou 72 casos novos de COVID-19 nesta quinta-feira (31/12). A cidade bateu o recorde por dois dias consecutivos de pessoas infectadas. O município soma 2349 registros do novo coronavírus, sendo 49 mortes confirmadas.

 

Segundo a prefeitura, a Vigilância Sanitária vai manter a fiscalização ostensiva neste réveillon. A administração municipal emitiu nota para reforçar as medidas de prevenção que devem ser seguidas, como o uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social e evitar aglomerações.

 

A cidade bateu recorde de casos do novo coronavírus por dois dias consecutivos. Nesta quinta-feira, foram 72 casos, sendo 31 homens e 41 mulheres. Entre os infectados tem criança, de 7 anos, jovens, adultos e idosos. Já na quarta-feira, o município somou mais 54 registros, incluindo um bebê de um ano.

 

De acordo com o médico infectologista e secretário municipal de saúde, Luiz Carlos Coelho, Varginha tem 31 pacientes hospitalizados, 20 em enfermarias e 11 pacientes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

“Além das medidas de prevenção. Manter som baixo, o que favorece uma fala mais baixa. Porque a fala mais alta ajuda a aumentar a circulação do vírus. Ficar em ambientes arejados com ventilação natural. Não promover e não participar de aglomerações", alerta o médico infectologista.

 
"Fazer com que a virada do ano se traduza em um momento de civilidade e acatamento das medidas de protocolos da Vigilância Sanitária. É um momento muito importante, que podemos estar protegendo não só nós mesmo, mas os nossos familiares com grupo de risco. E que esses desafios, que temos enfrentando ao longo do ano, tenham se tornado aprendizado que possa contribuir na saúde pública para que tenhamos um ano novo bom”,  completa.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)