(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Calor em BH pode chegar a 31°C; chuvas se intensificam no Triângulo e Sul

Ação de frente fria que está em São Paulo influencia no clima dos municípios próximos ao estado vizinho hoje e nos próximos dias


25/02/2021 10:21 - atualizado 25/02/2021 10:42

Clima no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de BH(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Clima no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de BH (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
O clima continua instável em Belo Horizonte nesta quinta-feira (25/02), segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em algumas regiões do estado, há mais possibilidade de chover por conta da influência de uma frente fria no estado de São Paulo. 

Na capital mineira, a previsão para hoje é de céu parcialmente nublado a nublado, com possibilidade de chuvas e trovoadas isoladas. A menor temperatura hoje foi 17°C e a máxima pode chegar aos 31°C. 

A mínima do estado foi 15°C em Monte Verde, no Sul de Minas Gerais. A máxima, prevista para a tarde, pode ser de 36°C no Vale do Jequitinhonha. 

“A condição é favorável para pancadas de chuva em praticamente todo o estado. No Triângulo e Sul, já é por influência de um sistema frontal atuando no litoral de São Paulo, favorecendo a instabilidade também na região Oeste”, explica a meteorologista Anete Fernandes.

No fim de semana, as áreas de instabilidade se intensificam no Triângulo, Noroeste e Sul. E em Belo Horizonte, aumenta a nebulosidade de forma generalizada, aumentando as possibilidades de chuvas à tarde e à noite. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)