(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VIOLÊNCIA

Casal é preso suspeito de espancar bebê de 1 ano até a morte em BH

Médicos da UPA Leste acionaram a polícia após constatarem traumatismo craniano e hematomas


25/02/2021 07:29 - atualizado 25/02/2021 14:15

Bebê de um chegou à UPA Leste, no Bairro Vera Cruz, com traumatismo craniano e hematomas por todo o corpo
Bebê de um chegou à UPA Leste, no Bairro Vera Cruz, com traumatismo craniano e hematomas por todo o corpo (foto: PBH/Divulgação)
Um casal foi preso na noite dessa quarta-feira (24/2) suspeito de espancar e matar o próprio filho  de um ano e oito meses. O menino deu entrada com ferimentos graves na UPA Leste, no Bairro Vera Cruz, Região Leste da Belo Horizonte. 

Segundo o boletim de ocorrência, os militares foram acionados pelos profissionais de saúde, que constataram lesões graves no bebê, incluindo traumatismo craniano e hematomas por todo o corpo.

A mãe, de 19 anos, afirmou aos policiais que o menino foi atacado por um cachorro pela manhã na Praça Sete, Centro da capital. Segundo ela, o animal teria arremessado o bebê para longe, causando as lesões encontradas.

Questionada sobre o motivo de só ter levado a criança à noite para uma UPA, a mulher argumentou ter demorado a perceber a gravidade dos machucados.

O padrasto, de 23 anos, contou aos agentes uma versão diferente da história. Segundo o jovem, o cachorro atacou o bebê no bairro onde a família mora. O cão teria lançado a vítima do alto de uma rua íngreme. 

Consta nos registros da PM que essa não foi a primeira vez que a criança chegou ferida à UPA Leste. Ela teria sido atendida também em 9 de outubro. Na época, os médicos acionaram o Conselho Tutelar. 

A reportagem questionou o órgão sobre as providências tomadas a respeito da denúncia feita na ocasião, mas ainda não obteve retorno. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)