Publicidade

Estado de Minas CRIANÇAS FRUSTRADAS

Parque Guanabara abre duas horas mais tarde e pega público de surpresa

No site da prefeitura, constava horário das 11h, mas placa na porta do parque avisava sobre mudança. Alteração também foi comunicada nas redes sociais


21/02/2021 11:27 - atualizado 21/02/2021 18:19

Visitantes encontraram portões fechados às 11h, horário programado inicialmente para abertura neste domingo(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Visitantes encontraram portões fechados às 11h, horário programado inicialmente para abertura neste domingo (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
 

A diversão teve que esperar um pouco mais. O Parque Guanabara, que fica na orla da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, adiou a abertura dos portões das 11h para as 13h neste domingo. Muitos visitantes que haviam se programado para chegar lá ainda de manhã foram obrigados a esperar mais duas horas para acessar os brinquedos.

 

O parque, no entanto, informou que divulgou em suas redes sociais e em seu site sobre a alteração de horário (veja o aviso neste link). 



A neuropsicopedagoga Rúbia Beatriz Rodrigues disse ter visto no site da prefeitura que o horário de abertura era 11h. "Estava ansiosa para proporcionar este momento de diversão para o meu filho, que está com oito meses. Quando ele nasceu, o parque estava fechado. Mas isso não me afetou. Como estamos saindo muito pouco de casa, aproveitamos para dar uma volta na lagoa", disse, com Heitor Rodrigues Souza no colo.

 

A neuropsicopedagoga Rúbia Beatriz Rodrigues aproveitou para dar uma volta com filho pela orla da lagoa(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
A neuropsicopedagoga Rúbia Beatriz Rodrigues aproveitou para dar uma volta com filho pela orla da lagoa (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Rúbia contou que ficou até emocionada quando soube que o Guanabara reabriria e torce para dê certo esta fase de readaptação. Que as pessoas respeitem as regras sanitárias em função da COVID-19 e que o parque continue a proporcionar bons momentos a crianças e adultos.   

O Parque Guanabara ficou 11 meses fechado - desde o início da pandemia - e só reabriu na última quinta-feira, anunciando, inclusive, promoção para atrair mais visitantes. “O parque está preparado para receber as pessoas, voltar a funcionar. Estamos torcendo para que seja boa essa retomada, acreditamos nisso. Ficamos fechados porque fomos obrigados", afirmou o sócio-proprietário Reynaldo Pereira, em entrevista ao EM.


Nesses 11 meses de fechamento, todos os brinquedos passaram por manutenção, segundo a administração.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade