(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVAS EM MG

Santa Maria de Itabira já confirma duas mortes e quatro desaparecidos

Cidade, que foi castigada pela chuva, está ilhada, com estradas interditadas


21/02/2021 13:32 - atualizado 21/02/2021 14:06

(foto: Portal DeFato)
(foto: Portal DeFato)
Na manhã deste domingo (21/02), Santa Maria de Itabira ficou totalmente ilhada. As fortes chuvas que atingiram a região causaram desabamento de residências, queda de barrancos e deixaram as ruas alagadas. Duas mortes foram confirmadas e pelo menos quatro pessoas ainda estão desaparecidas. Em entrevista coletiva, o assessor de comunicação da prefeitura, Eduardo Martins, falou sobre a situação do município e apresentou um panorama geral da tragédia até o momento.

"Algo como o que estamos vivendo lá, nós nunca tivemos antes. Até o momento o bairro mais atingido é o Poção. E nós contamos muito com o apoio da cidade de Itabira neste momento, pois a situação exige que a gente restabeleça as emergências. Nós ainda nem sabemos ao certo quantas pessoas foram atingidas ou quantos precisam de abrigos", informou Eduardo Martins.

O assessor de comunicação também informou que a cidade se encontra sem energia elétrica, quase sem telefonia e não há informações sobre a Zona Rural, local que no passado registrou inúmeros incidentes. Durante a coletiva ele contou que havia uma morte confirmada, outra em investigação e uma criança desaparecida. Porém, minutos depois foram confirmadas duas mortes e quatro desparecidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)