(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TEMPORAL

Autoridades trabalham na limpeza das ruas e vistorias em Manhuaçu e região

Operação dos bombeiros se concentrou em Manhuaçu, Orizânia, Matipó e Espera Feliz


20/02/2021 15:11 - atualizado 20/02/2021 15:42

A Represa do Ricardo, na zona rural de Luisburgo, não suportou o volume de água(foto: Reprodução/ Internet )
A Represa do Ricardo, na zona rural de Luisburgo, não suportou o volume de água (foto: Reprodução/ Internet )
Pelo menos 20 pessoas que estavam ilhadas e foram resgatadas em Manhuaçu, na Zona da Mata, devido às fortes chuvas dos últimos dias.

Várias ruas de diversos bairros foram tomadas pelas águas, que invadiram comércios e residências. Neste sábado (20/02), foi realizada apenas a limpeza de pistas e vistoria de áreas de risco e imóveis em situação de perigo.

Área central de Manhuaçu está debaixo d'água e com pontes interditadas

Em princípio, a chamada deu entrada no sistema do Corpo de Bombeiros como rompimento de represa em Luisburgo e que as águas chegariam ao Rio Manhuaçu. Consequentemente, afetando toda região.

Entretanto, de acordo com a corporação, foi confirmado apenas o transbordamento de uma represa pelas fortes chuvas em uma de suas laterais, que acabou elevando o nível das águas do Rio Manhuaçu para fora da calha, o que inundou o município de Manhuaçu e regiões vizinhas.

Na madrugada desta sexta-feira (19/02), uma mulher morreu soterrada em Divino, cidade próximo à Carangola, na região do Caparaó, Zona da Mata.  

O acionamento dos Bombeiros se deu na manhã desta sexta-feira (19/02), por volta das 10h20. A operação de buscas se concentrou nas cidades de Manhuaçu, Orizânia, Matipó e Espera Feliz.

Com o escoamento natural, o nível da água das regiões alagadas diminuiu ainda no fim da noite. O retorno para calha do rio foi lento e gradual e durante toda madrugada foi realizado o monitoramento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)