(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ZONA DA MATA

Represa transborda em Luisburgo e coloca Manhuaçu em alerta para enchente

As águas da Represa do Ricardo, nome dado ao açude de Luisburgo, transbordaram na manhã desta sexta-feira (19/2) e podem causar enchente no Rio Manhuaçu


19/02/2021 13:54 - atualizado 19/02/2021 14:35

População ribeirinha de Manhuaçu está em estado de atenção, cumprindo orientação da Defesa Civil Municipal. Quem mora a 2 metros do rio, deve retirar móveis e eletrodomésticos de casa(foto: Reprodução/Internet)
População ribeirinha de Manhuaçu está em estado de atenção, cumprindo orientação da Defesa Civil Municipal. Quem mora a 2 metros do rio, deve retirar móveis e eletrodomésticos de casa (foto: Reprodução/Internet)
A “Represa do Ricardo”, como é conhecido o açude construído no córrego Fortaleza, na zona rural de Luisburgo, não suportou o volume de água acumulada, depois das chuvas que estão caindo na região de Manhuaçu desde a noite de quinta-feira (18/2) e transbordou. A informação é da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Manhuaçu.

Conforme estava previsto no alerta divulgado pela Defesa Civil de Manhuaçu, as viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar circularam pelas ruas da cidade, com sirenes abertas, avisando à população ribeinha para sair de suas casas. Um grande volume de água deve chegar ao Rio Manhuaçu nas próximas horas, informou a Comdec e os bombeiros.
Toda a população de Manhuaçu está em estado de atenção, por determinação da Defesa Civil. A orientação é que, para quem mora a 2 metros do Rio Manhuaçu deixe as suas casas.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm monitorado o nível do rio e o volume de água que desce por seus afluentes, principalmente do córrego Fortaleza, que recebe as água do açude em Luisburgo.

A coordenadora de Defesa Civil de Manhuaçu, Vininha Nacif, disse que além dos ribeirinhos, os moradores das encostas devem ficar atentos aos deslizamentos. Ao pressentir movimentação do terreno, os moradores devem deixar suas casas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)