(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO

BH tem calorão de 31°C nesta sexta; temperaturas aumentam no fim de semana

Capital registrou máxima de 31°C durante a tarde, segundo o Inmet; fim de semana e início de fevereiro serão quentes


29/01/2021 18:18 - atualizado 29/01/2021 18:37

A previsão é de calorão para o último fim de semana de janeiro e para o início de fevereiro(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
A previsão é de calorão para o último fim de semana de janeiro e para o início de fevereiro (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Janeiro vai terminar marcado pelas altas temperaturas. Os últimos dias do mês serão de muito calor e clima seco em Belo Horizonte e em grande parte de Minas Gerais. Nesta sexta-feira (29/1), a Estação Automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), localizada na Pampulha, registrou a máxima de 31°C durante a tarde.

De acordo com Lizandro Gemiack, meteorologista do Inmet, a previsão é de mais calorão para o último fim de semana de janeiro e para o início de fevereiro.

“Estamos prevendo 34°C para este final de semana e pelo menos até a próxima quarta-feira. A partir de quarta, a previsão está incerta, mas o calor será forte neste início de fevereiro, com tempo muito seco. As chances de chuva são pequenas e se tiver será na Região do Triângulo e no Sul de Minas. Chuva totalmente isolada.”, afirma Lizandro.
 
Mais cedo, o Inmet explicou o porquê do calor intenso na capital e no estado.

“Estamos sob o domínio de um bloqueio atmosférico que impede a chegada de frentes frias. Assim, a massa de ar seco age sobre Minas. Belo Horizonte pode ter névoa seca à tarde até domingo”, disse o meteorologista Cléber Souza, do Inmet. 

Além da possibilidade de chuvas isoladas no Sul e no Triângulo Mineiro, no Leste de Minas a nebulosidade é maior. Já no restante do estado, céu com poucas nuvens, tempo seco e muito calor.

Nessa quinta-feira (28/01), BH registrou o segundo dia mais quente do ano com termômetros marcando 32°C, ficando atrás de 1º de janeiro, quando foram registrados 32,4°C. 
 
A Defesa Civil emitiu um alerta para a baixa umidade do ar válido até domingo (31/01). Confira:
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)