(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Calor aumenta e temperatura pode chegar aos 33°C em Belo Horizonte

Apenas as regiões do Triângulo e Sul continuam com possibilidade de chuvas isoladas


29/01/2021 09:12

Céu sem nuvens na manhã desta sexta-feira em Belo Horizonte. Na foto, trecho da Avenida Afonso Pena, no Centro da capita(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Céu sem nuvens na manhã desta sexta-feira em Belo Horizonte. Na foto, trecho da Avenida Afonso Pena, no Centro da capita (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
 
Os últimos dias de janeiro serão marcados pelo forte calor e clima seco do “veranico” em Minas Gerais. Em Belo Horizonte, a temperatura pode chegar aos 33°C na tarde desta sexta-feira. A pouca chuva que ocorre no estado segue presente em apenas duas regiões. 

“Estamos sob o domínio de um bloqueio atmosférico que impede a chegada de frentes frias. Assim, a massa de ar seco age sobre Minas. De hoje até domingo, Belo Horizonte pode ter névoa seca à tarde”, explica o meteorologista Cléber Souza, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

O dia na capital será de céu claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima hoje foi de 17°C e a máxima prevista é de 33°C. No estado, a mínima foi 12°C em Monte Verde, no Sul, e a máxima pode alcançar os 38°C no Vale do Jequitinhonha. 

Assim como nas últimas semanas, as chuvas isoladas podem ocorrer apenas no Sul e no Triângulo Mineiro. Na faixa Leste de Minas, a nebulosidade é maior. No restante do estado, céu com poucas nuvens. A expectativa é de que a partir da terça-feira que vem, início de fevereiro, a possibilidade de chuvas no estado aumente. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)