(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CORONAVÍRUS EM BH

Kalil deve anunciar rumos do comércio em BH em coletiva nesta sexta (29/01)

Prefeito da capital mineira e integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 falam com a imprensa às 14h, na sede da prefeitura


28/01/2021 18:36 - atualizado 28/01/2021 18:45

Kalil e membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 concederão entrevista coletiva nesta sexta-feira (29/01)(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Kalil e membros do Comitê de Enfrentamento à COVID-19 concederão entrevista coletiva nesta sexta-feira (29/01) (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
O prefeito Alexandre Kalil (PSD) deve anunciar, nesta sexta-feira (29/01), os rumos do comércio em Belo Horizonte. O chefe do Executivo municipal concederá entrevista coletiva às 14h, na sede da prefeitura, ao lado dos integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19.

Nessa quarta-feira (27/01), Kalil já havia informado que o grupo de trabalho formado pelo secretário de Saúde de BH, Jackson Machado, além de Carlos Starling, Unaí Tupinambás e Estevão Urbano, infectologistas voluntários da prefeitura da capital mineira, se reuniria para discutir possíveis mudanças nas medidas restritivas. A conversa estava marcada para esta quinta (28/01) e sexta-feira.

O prefeito anunciou o fechamento dos serviços não essenciais no dia 6 de janeiro. A portaria que trata da medida entrou em vigor no dia 11. Supermercados, farmácias, postos de gasolina, padarias, sacolões, entre outros estão no rol de atividades autorizadas a abrir as portas na cidade.

Desde então, setores do comércio negociam com a prefeitura uma possível flexibilização na medida. Uma ideia proposta por lideranças dos lojistas foi o escalonamento dos dias em que forem autorizados a abrir, como por exemplo, três dias de portas abertas e quatro dias de estabelecimentos fechados.

Boletim indica queda nos indicadores


O mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte nesta quinta-feira indica queda nos três indicadores-chave, assim como nos últimos dias. O número médio de transmissão por infectado (fator RT) teve o nono decréscimo seguido, de 0,96 para 0,95. Já a ocupação dos leitos de UTI caiu de 77,4% para 76,4%. Na mesma toada, a das enfermarias de 59,8% para 57,2%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)