(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Polícia prende neta que assaltou avós em Santa Efigênia de Minas

Companheiro da mulher também foi detido; crime ocorreu em outubro de 2020 e contou com a participação de outros dois homens


11/01/2021 16:55 - atualizado 11/01/2021 17:33

Polícia apreende dinheiro e cartões durante a operação(foto: Divulgação/Polícia Civil)
Polícia apreende dinheiro e cartões durante a operação (foto: Divulgação/Polícia Civil)
Uma mulher, de 29 anos, e o companheiro dela, de 35, foram presos na manhã desta segunda-feira (11/1), em Governador Valadares, pela Polícia Civil, dentro da operação “Até tu, Brutus?”. O casal é suspeito de planejar e assaltar um casal de idosos, de 75 e 90 anos. Ela é neta das vítimas. Nesta manhã foram cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão.
 
O roubo ocorreu em 12 de outubro do ano passado, no município de Santa Efigênia de Minas, no Vale do Rio Doce. Os suspeitos subtraíram R$ 700 em dinheiro, além de levarem um cartão de banco de uma das vítimas, com a senha. Posteriormente, sacaram R$ 2 mil da conta bancária de uma das vítimas.

Na primeira fase da operação dois homens, de 28 e 31 anos, foram presos. Segundo o Maurício Lauria, “os suspeitos do crime foram bastante violentos e ameaçaram as vítimas de morte, caso contassem à polícia. Uma das vítimas, o homem, foi amarrado durante a ação dos criminosos.”

Foi a partir da prisão da dupla que a polícia chegou ao casal.

“Sempre nos chamou a atenção que os autores presos tinham sido orientados por alguém que tinha conhecimento de que as vítimas possuíam dinheiro em casa. A neta e seu companheiro foram efetivamente os autores intelectuais por planejarem a empreitada criminosa”, afirma o delegado Maurício.

Participaram da operação policiais das Delegacias de Virginópolis e Governador Valadares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)