(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID: Ipatinga reforça fiscalização sobre cumprimento de regras sanitárias

Intenção da Prefeitura é não fechar o comércio, mas para isso, exige que todos cumpram as regras de enfrentamento da COVID-19. Ação começou no domingo (10/01)


11/01/2021 11:09 - atualizado 11/01/2021 11:57

Profissionais das secretaria de Saúde e Serviços Urbanos em ação no Parque Ipanema. Orientação e fiscalização para enfrentar a COVID-19(foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação )
Profissionais das secretaria de Saúde e Serviços Urbanos em ação no Parque Ipanema. Orientação e fiscalização para enfrentar a COVID-19 (foto: Prefeitura de Ipatinga/Divulgação )
O comércio vai ficar aberto em Ipatinga, mas a Prefeitura quer uma contrapartida da população: o cumprimento das regras sanitárias para a cidade voltar à onda verde do Plano Minas Consciente. Para que a estratégia tenha sucesso, profissionais ligados às secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) estão nas ruas para orientar e fiscalizar.

No domingo (10/01), os profissionais dessas secretarias foram à feira do Parque Ipanema e abordaram populares, comerciantes e feirantes, dando as orientações necessárias para o combate à pandemia do novo coronavírus e conscientizando sobre as normas sanitárias essenciais para evitar a transmissão da COVID-19

De acordo com a prefeitura, a ação será frequente na cidade. Além da abordagem preventiva, também haverá fiscalização com o objetivo de garantir o cumprimento das normas sanitárias em todos os âmbitos e evitar o crescimento de casos de COVID-19 no município. 

“A intenção da atual administração é que o comércio permaneça aberto. Mas para que isso seja possível será extremamente necessária a ajuda de todos no cumprimento das regras sanitárias, de maneira que consigamos voltar para a onda verde e estabilizemos a saúde do município”, disse o secretário de Saúde, Juliano Nogueira.

O número de casos confirmados da COVID-19 em Ipatinga teve um aumento significativo nos últimos dias, reflexo das aglomerações das festas de fim de ano. Por esse motivo, a prefeitura está promovendo essas ações imediatas, como as que foram realizadas no Parque Ipanema.

Além das visitas de conscientização, nos próximos dias a Prefeitura vai lançar uma campanha em massa para orientar os estabelecimentos e também os usuários do comércio e outros segmentos quanto à importância de cumprir as normas sanitárias, visando frear e reduzir a proliferação do vírus.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)