(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AGENDA CULTURAL

Oficina de arte se torna alternativa para passeio em família na pandemia

Dinâmica oferecida pela Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), localizado na Praça da Liberdade, tem entrada franca


02/01/2021 19:54 - atualizado 02/01/2021 20:00

Daniela Fonseca e Edson Nishida levaram os filhos Iara e Raul para terem um sábado 'diferente' no CCBB(foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)
Daniela Fonseca e Edson Nishida levaram os filhos Iara e Raul para terem um sábado 'diferente' no CCBB (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press)

 

Manter a criançada entretida em quatro paredes é tarefa que exige paciência. Durante a pandemia da COVID-19, na qual o isolamento social é a principal alternativa para impedir a proliferação do vírus, os passeios criativos se tornaram cada vez mais raros.

 

Alternativa segura é a oficina de arte no Lugar de Criação do Centro Cultural Banco do Brasil Educativo (CCCB), localizado na Praça da Liberdade, Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de BH.

 

No local, a família pode levar crianças de todas as idades para que elas possam exercitar a criatividade. Na dinâmica deste sábado (2/1), por exemplo, a temática foi o cruzamento entre a audição, o tato e a visão.

 

Os presentes tiveram que elaborar desenhos e colagens a partir da música. O som que ecoava na sala servia como inspiração para os pequenos pintarem e bordarem com canetinhas, tecido, cola etc.

 

“A gente estava procurando alguma atividade para fazer com as crianças. Algo que fosse seguro. Então, eu vi que o CCBB estava aberto e tomando todos os cuidados. As crianças gostam muito desse tipo de atividade, de colagem e criatividade. Gostamos bastante”, afirma Daniela Fonseca, mãe de Iara e Raul, respectivamente de 5 e 2 anos.

 

Os pequenos puderam se divertir com a ajuda dos pais, que também participaram da brincadeira. Ao lado do marido Edson Nishida, Daniela valorizou o tempo em família no CCBB.

 

“Eu não conhecia o (Espaço) Criativo. Achei super legal. Até o Raul, que é bem novinho, ficou o tempo inteiro concentrado na brincadeira. Vou tentar voltar mais vezes, porque é uma boa opção”, afirma a moradora de BH.

 

Como participo?  

 

Quem quiser participar da oficina precisa retirar o ingresso pela internet (clique aqui para acessar). Tudo para evitar o contato físico nos guichês do CCBB. As dinâmicas acontecem sempre aos sábados, das 15h às 16h.

 

Além disso, toda a estrutura disponibiliza álcool em gel para higienização das mãos. Há aferição da temperatura corporal na entrada.

 

A sala onde acontece a oficina é limitada à presença de oito crianças. Cada família, no entanto, tem uma mesa separada à disposição: contato apenas com pessoas da sua casa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)