(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas REGIÃO CENTRAL

Garoto vítima de acidente com ônibus na BR 381 recebe alta no João XXIII

No Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, apenas 1 homem permanece internado. Outro dois homem está internado no Hospital Margarida, em João Monlevade


01/01/2021 15:24 - atualizado 01/01/2021 16:06

O ônibus despencou pelo viaduto sob a linha férrea, em João Monlevade, pegou fogo e causou a morte de 19 pessoas
O ônibus despencou pelo viaduto sob a linha férrea, em João Monlevade, pegou fogo e causou a morte de 19 pessoas (foto: Leandro Couri/EM/DA Press)
Depois de quase um mês do trágico  acidente  com o ônibus que despencou do viaduto da BR-381 , em João Monlevade , no dia 4 de dezembro de 2020, o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, ainda tem uma vítima internada sob cuidados médicosl. O homem de 33 anos de idade é o único passageiro do ônibus que está internado no hospital. 
 
No dia 29 de dezembro, um garoto de 10 anos de idade recebeu alta no Hospital João XXIII , conforme boletim expedido pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). O Hospital Margarida, em João Monlevade, tem outra vítima do acidente em tratamento médico, um homem de 26 anos, conforme informação o setor de internações do HM, nesta sexta-feira (01/01). 

O grave acidente de João Monlevade, na Região Central de Minas, ocorreu depois que o ônibus de turismo da empresa Localima, saiu do povoado de Santa Cruz do Deserto, em Mata Grande (AL) para São Paulo (SP), bateu no gradil de proteção do viaduto sobre a EFVM, em um trecho conhecido como “ponte torta”. O ônibus caiu no despenhadeiro e, em seguida, pegou fogo. Durante o resgate das vítimas, os socorristas encontraram  11 pessoas mortas no local . Outras três a caminho do Hospital Margarida, em João Monlevade.
 
Ao longo dos dias que se sucederam ao acidente, outros cinco passageiros morreram, totalizando 19 vítimas fatais . O ônibus foi parcialmente destruído pelo fogo. Luiz Viana, motorista do ônibus, conseguiu escapar com vida do acidente, saltando do ônibus antes da queda. Ele fugiu do local, mas se apresentou à polícia três dias depois, alegou que houve problema mecânico no momento do acidente. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)