(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MORTE NA RODOVIA

Saiba como foi o acidente com o ônibus que deixou 11 mortos na BR-381

O motorista teria saltado antes de o veículo despencar do viaduto e fugido do local do acidente, o que, segundo a PRF, está sendo apurado


04/12/2020 15:44 - atualizado 04/12/2020 18:11

Ônibus de turismo despencou do viaduto, numa altura de 15 metros (foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
Ônibus de turismo despencou do viaduto, numa altura de 15 metros (foto: Corpo de Bombeiros/ Divulgação)
O grave acidente em João Monlevade, na Região Central de Minas, ocorreu depois de o ônibus de turismo bater no gradil de proteção da ponte, cair no despenhadeiro e, em seguida, pegar fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos 11 pessoas morreram e 29 ficaram feridas. O ônibus foi parcialmente destruído pelo fogo.

Segundo os bombeiros, há uma grande dificuldade na área médica regional (Monlevade e Nova Era) para suportar a quantidade e gravidade das vítimas. 

Cerca de 20 feridos foram encaminhados para o Hospital Margarida, na cidade que ocorreu o acidente. Há informações de que o Hospital de Itabira vai emprestar material para o hospital de Monlevade.

Entenda como foi o acidente no viaduto em Monlevade

O acidente envolveu um ônibus de turismo, da cidade de Mata Grande, em Alagoas. Ainda não se sabe o destino final dos passageiros nem se o veículo estava regular. O motorista ainda não foi identificado. Segundo a PRF, ele teria pulado do veículo e fugido do local, o que ainda esta sendo averiguado.

O acidente aconteceu no Bairro Jacuí, na chamada "Ponte Jacuí", uma espécie de viaduto na BR-381, na área urbana da cidade. A queda foi de aproximadamente 15 metros. 

 

De acordo com testemunhas, o ônibus desceu a serra, perdeu os freios, saiu  desgovernado, entrou na contramão, passou pela ponte sobre o Rio Piracicaba. Depois, desceu de ré  e caiu no despenhadeiro.

Ainda conforme testemunhas, nesse momento, quatro pessoas se salvaram porque conseguiram saltar com  ônibus em movimento, uma delas seria o motorista do ônibus.

 

Acompanhe toda a cobertura do acidente que envolveu um ônibus no viaduto da BR-381 em João Monlevade 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)