(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas APAGÃO

Explosão deixa cidades do Sul de Minas no escuro na véspera do réveillon

Explosão na subestação da Cemig em Poços de Caldas deixou várias cidade sem luz; equipamento danificado é um para-raios


31/12/2020 11:29 - atualizado 31/12/2020 12:26

Cidades do Sul de Minas ficaram sem luz na véspera da virada do ano(foto: CBMMG/Divulgação)
Cidades do Sul de Minas ficaram sem luz na véspera da virada do ano (foto: CBMMG/Divulgação)
A véspera do réveillon passou no escuro em algumas cidades do Sul de Minas. Uma explosão na subestação da Cemig em Poços de Caldas na noite desta quarta-feira (30/12) causou um apagão em algumas cidades da região.

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta de 22h30 e pelo menos seis cidades foram afetadas, como Muzambinho, Nova Rezende, Machado e Alfenas.

A subestação em Poços de Caldas, localizada entre os bairros Maria Imaculada e Vila Togni, atende ainda as regiões de Guaxupé e Andradas, que também ficaram sem energia elétrica.

 

O Corpo de Bombeiros explicou que o equipamento danificado é um para-raios. “O equipamento acabou explodindo, mas não houve incêndios e nem vítimas. Não tinha ninguém no local no momento”, explica o tenente Toletino, do Corpo de Bombeiros.

 

Segundo a Cemig informou a energia para Guaxupé e região retornou cerca de uma hora depois do ocorrido. Já para a região de Andradas, o restabelecimento só ocorreu por volta de 0h30. De acordo com a concessionária, nenhum município da região amanheceu sem luz nesta quinta-feira (31/12).

 

“A energia já foi reestabelecida e não há mais motivos para preocupação. Os técnicos da Cemig trabalharam no local para tudo voltar ao normal”, completa.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)