Publicidade

Estado de Minas Acidente

Explosão de aparelho de solda fere dois homens em Patos de Minas

Eles tiveram queimaduras de segundo grau; acidente pode ter sido causado por uma falha da ferramenta


18/11/2020 16:04 - atualizado 18/11/2020 17:15

Aparelho que explodiu e feriu trabalhadores(foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Aparelho que explodiu e feriu trabalhadores (foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Dois trabalhadores
ficaram feridos após explosão de um aparelho de solda em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O aparelho ficava nos fundos de uma casa, onde funcionava uma empresa. A explosão pode ter sido causada por uma falha da ferramenta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o aparelho de solda explodiu e causou incêndio que atingiu os homens que trabalhavam no local, além de peças de refrigeradores, ferramentas e o teto com placas de isopor.

As vítimas foram socorridas por outras pessoas que estavam no local e levadas a dois hospitais de Patos de Minas. Eles tiveram queimaduras de segundo grau nos braços, rosto e também no tórax.

Apesar da gravidade da situação, eles não corriam risco de morrer. Informações de testemunhas apontavam que eles foram levados conscientes para as duas unidades hospitalares, onde seguem sob observação médica.

Os militares tiveram que combater o fogo no local da explosão, uma vez que a oficina estava anexa a outros cômodos de um casa. O aparelho que explodiu funciona com uma mistura de gás de petróleo e oxigênio e ainda não se sabe se faltou manutenção da ferramenta para que explodisse.

Também ia ser levantada a informação sobre a documentação da empresa e se ela tinha autorização para funcionar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade