(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FESTIVAL NATALINO

Projeto Luzes da Liberdade tem programação especial para crianças

Portões do Palácio da Liberdade ficarão abertos de quinta (24) a domingo (27) para público curtir os jardins


22/12/2020 14:42 - atualizado 22/12/2020 15:07

Além da programação infantil, o Luzes da Liberdade continua com suas atrações, como o circuito de presépios e iluminação cênica (foto: CRISTINA OYA/DIVULGAÇÃO)
Além da programação infantil, o Luzes da Liberdade continua com suas atrações, como o circuito de presépios e iluminação cênica (foto: CRISTINA OYA/DIVULGAÇÃO)
Natal tem que ter criança feliz, alegria, confraternização em família. E para movimentar o período tão esperado, embora este ano com os atropelos da pandemia do novo coronavírus, o festival Luzes da Liberdade preparou uma programação especial para a criançada.

Nesta terça e quarta-feiras (22 e 23), o evento promove uma série de transmissões pelo seu canal oficial no YouTtube, com shows, contação de histórias, palhaços e muito mais, com apresentação de Clara Ernest, direção de Paula Manata, direção de arte de Camila Buzelin e produção da Casulo Cultura e Full Produções.

Pelo site luzesdaliberdade.com.br ou pelo instagram @luzesdaliberdade o público fica por dentro de todas as atividades, que são gratuitas.

Conforme os organizadores, a garotada poderá acompanhar, às 16h, as apresentações do Quintal da Guegue, Coração Palpita, Brincadeiras Musicais (RJ), Trampulim e Cris Barulins (SP).

Além disso, haverá mini-intervenções de vários artistas: Rubra, Fabiana Brasil, Rodrigo Robleño, Ricardo Gadelha e Músico Pai. Para fechar a programação, o Suaveciclo – um passeio de bike dos VJs Homem Gaiola e Suave pela Praça da Liberdade com as projeções do projeto Falando pelas Paredes, que vai retratar obras de crianças enviadas pelas ONGs A Rebeldia e Lá da Favelinha.

Além da programação infantil, o Luzes da Liberdade continua com suas atrações, como o circuito de presépios e iluminação cênica nos equipamentos culturais, projeções nas empenas, como no Prédio Verde, sede do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e o mapping (projeção mapeada de imagens) no vizinho Palácio da Liberdade, em comemoração aos 300 anos de Minas que poderão ser vistos em passeios cuidados pela Rota da Liberdade, sempre usando a máscara quando presencialmente ou pelo YouTube, direto do sofá de casa.

Portões abertos 

 
Vale destacar que, de quinta (24) a domingo (27), o Palácio da Liberdade estará com os portões abertos e o público poderá entrar no jardim para assistir ao mapping na fachada.

Segundo os organizadores, o Luzes da Liberdade é um festival de intervenções artísticas com a participação de VJs de todo o Brasil, apresentações de artistas da cena musical mineira, show de laser pelo céu de BH e iluminação temática em edificações ao longo do circuito da Rota da Liberdade, que vai da Praça da Estação Rui Barbosa ( Estação) até a Praça da Liberdade, incluindo empenas em diversos pontos da Rua da Bahia e nas avenidas João Pinheiro e Afonso Pena.

Um dos objetivos é criar um Festival de Luzes e trazer mais cores e vida a cidade e alegrar esta época natalina com uma programação aérea, não provocando aglomeração e com toda segurança e cumprimento dos protocolos de saúde, de acordo com determinações da OMS e Prefeitura de Belo Horizonte.

Por isso, o projeto descentralizou a iluminação, está promovendo uma programação virtual e orienta a todos a fazerem o trajeto da Rota da Liberdade, dando prioridade para percorrê-lo de carro, bicicleta ou mesmo transporte público e a pé, sempre usando máscara corretamente.

O festival é fruto da parceria entre os projetos culturais Mistura Minas e Manto Festival, em uma co-produção da Casulo Cultura e Full Produções, com patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Beki Horizonte (CDL-BH) e Iepha.


LUZES DA LIBERDADE
PROGRAMAÇÃO ESPECIAL INFANTIL


DIA 22 – 16h
Coração Palpita
Brincadeiras Musicais (RJ)
DIA 23 – 16h
Trampulim
Cris Barulins (SP)
TODOS OS DIAS
Intervenções de 10min dos artistas:
Rubra
Fabiana Brasil
Rodrigo Robleño
Ricardo Gadelha
Músico Pai
Falando Pelas Paredes – VJs Homem Gaiola e Suave – Suaveciclo 

FESTIVAL LUZES DA LIBERDADE – Rota da Liberdade

Período: Até 06/01/2021
Locais: Praça da Estação, Rua da Bahia, Praça da Liberdade, Av. João Pinheiro e Av. Afonso Pena.
Programação completa e horários no site: www.luzesdaliberdade.com.br 
Instagram: @luzesdaliberdade


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)