
Segundo o delegado Thiago Machado, da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Deoesp), as investigações tiveram início há quatro meses, tendo como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na região.
“A ação serviu para retirar essas pessoas de circulação e desarticular o grupo criminoso. A polícia e o estado vêm trabalhando no sentido de reprimir esse tipo de conduta”, ressalta o delegado.

O delegado Thiago afirma ainda que a organização é responsável pelo controle da venda de entorpecentes nos bairros Milionários, Bonsucesso, Vila Bernadete, Liberdade, entre outros.
“Essa região é conhecida pelo intenso comércio de drogas e homicídios. A liderança do grupo é atribuída a dois suspeitos que estão com mandado de prisão em aberto. Eles se utilizam de outras pessoas para fazer a movimentação do tráfico no local. Durante a investigação, identificamos esses outros envolvidos”, completa o delegado.
As investigações, segundo o delegado, terão continuidade, com o objetivo de localizar a dupla de comandantes do tráfico e também de outros envolvidos com a quadrilha.
