(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO REPLAY

Polícia Civil desarticula quadrilha de tráfico de drogas no Barreiro

Os dois líderes do grupo ainda estão foragidos, mas polícia tem pistas para capturá-los


29/12/2020 17:26 - atualizado 29/12/2020 17:51

Drogas e demais objetos apreendidos na operação (foto: PCMG)
Drogas e demais objetos apreendidos na operação (foto: PCMG)
Em combate ao tráfico de drogas, na Grande BH, a Polícia Civil realizou, nesta terça-feira (29/12), a Operação Replay, que resultou na prisão de quatro pessoas, que foram presas em flagrante, por tráfico e associação criminosa. Durante a ação, foram apreendidas barras de maconha, pinos de cocaína, dinheiro, balança de precisão e documentos da contabilidade do comércio de entorpecentes. As drogas ainda não foram contabilizadas.

Segundo o delegado Thiago Machado, da 2ª Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco/Deoesp), as investigações tiveram início há quatro meses, tendo como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava na região.
 

“A ação serviu para retirar essas pessoas de circulação e desarticular o grupo criminoso. A polícia e o estado vêm trabalhando no sentido de reprimir esse tipo de conduta”, ressalta o delegado.
 
Delegado Thiago Machado em entrevista coletiva sobre a operação (foto: PCMG)
Delegado Thiago Machado em entrevista coletiva sobre a operação (foto: PCMG)
 

O delegado Thiago afirma ainda que a organização é responsável pelo controle da venda de entorpecentes nos bairros Milionários, Bonsucesso, Vila Bernadete, Liberdade, entre outros.

“Essa região é conhecida pelo intenso comércio de drogas e homicídios. A liderança do grupo é atribuída a dois suspeitos que estão com mandado de prisão em aberto. Eles se utilizam de outras pessoas para fazer a movimentação do tráfico no local. Durante a investigação, identificamos esses outros envolvidos”, completa o delegado.

As investigações, segundo o delegado, terão continuidade, com o objetivo de localizar a dupla de comandantes do tráfico e também de outros envolvidos com a quadrilha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)