(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME ORGANIZADO

Operação Coalizão prendeu 19 pessoas e apreendeu 600kg de drogas

Após oito meses de investigações, foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba


10/12/2020 13:44 - atualizado 10/12/2020 14:21

Só nesta quinta, 17 pessoas foram presas em flagrante(foto: Divulgação/MPMG)
Só nesta quinta, 17 pessoas foram presas em flagrante (foto: Divulgação/MPMG)
Depois de oito meses de investigações, quase 600kg de drogas foram apreendidos e 19 pessoas foram presas por crimes ligados ao tráfico de drogas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Na manhã desta quinta-feira (10/12), a Operação Coalizão fechou o trabalho iniciado em abril, cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em cindo cidades da região.

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Patos Minas, e as polícias Militar e Civil, desencadearam ações em Patos de Minas, Presidente Olegário, Guimarânia, Uberaba e Patrocínio.

Foram cumpridos 53 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão, expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Patos de Minas contra integrantes de quatro núcleos criminosos, segundo o MPMG.

Durante os levantamentos desde o primeiro semestre, foram apreendidos 419kg de maconha, 2kg de cocaína e 168kg de crack. Drogas sintéticas também eram comercializadas pelas quadrilhas. Além disso, duas armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora, foram apreendidas.

Somente nesta quinta, as polícias prenderam 17 em flagrante. Houve ainda sequestro de veículos.

A Operação Coalizão teve a participação de 165 policiais militares, 10 policiais civis e agentes do Gaeco. O efetivo ainda usou viaturas e até drones para verificação de locais e perseguição se necessário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)