(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil apura morte de animais no Parque Municipal, no Centro de BH

Nesse fim de semana, uma gata chamada Frida foi encontrada morta no parque. ONG dos animas pede providências; PCMG foi ao local para investigar


30/11/2020 14:56 - atualizado 30/11/2020 17:32

(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
(foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) i instaurou procedimento para apurar as mortes dos animais no Parque Municipal Américo Renne Giannetti, no Centro da capital mineira. Nesse domingo, a SOS Gatinhos no Parque, formada por voluntários em prol dos animais,  denunciou o assassinato de uma gata chamada "Frida". O ocorrido gerou grande comoção nas redes sociais.

"Estamos pedindo socorro faz tempo! Queremos ação! Cansamos de promessas", publicou a ONG na página do Instagram com o intuito de chamar a atenção para o grave problema.

Nesta segunda-feira (30), a PCMG informou que a perícia e a equipe de investigadores do Departamento de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente estiveram no local para fazer os levantamentos.

"Os animais mortos foram encaminhados para a realização de exames e, em princípio, verificou-se que a maioria das mortes são de animais, aparentemente saudáveis, que apresentaram lesões semelhantes a mordeduras de outros, como por exemplo, cães", informou por meio de nota.

De acordo com a corporação, ainda há alguns exames em andamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)