(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BARREIRO

Segurança tenta tirar meninos negros de praça de alimentação de shopping em BH; veja vídeo

Gravado no ViaShopping Barreiro, vídeo em que segurança faz 'ataque' racista está repercutindo mal nas redes sociais


27/11/2020 17:33 - atualizado 27/11/2020 18:31

Meninos negros foram abordados por segurança em shopping de Belo Horizonte (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Meninos negros foram abordados por segurança em shopping de Belo Horizonte (foto: Redes Sociais/Reprodução)
Um vídeo de um segurança abordando dois meninos negros que lanchavam na praça de alimentação do ViaShopping Barreiro, em Belo Horizonte, está provocando revolta nas redes sociais. Isso porque, segundo testemunhas, os jovens não faziam nada de errado e o “ataque” do segurança foi motivado pela cor da pele deles.
 
 
 
Nas imagens é possível ver vários clientes incomodados com a situação. Dois deles tentam conversar com o segurança e uma senhora diz: “Pode comer, gente, vocês pagaram. Esse tipo de atitude não vai ser mais aceita”. 
 
Segundo testemunhas, a criança e o adolescente, carregavam sacos de balas e salgadinhos, compraram lanches no shopping com o dinheiro que arrecadaram vendendo os produtos nas ruas da capital mineira.

O ViaShopping Barreiro disse, por meio de nota, que repudia "todo e qualquer tipo de discriminação sofrida em seus espaços". 
 
“Temos como premissa o acolhimento de todos; somos um ambiente plural, diverso e que propicia experiências positivas, e qualquer atitude que não corrobore com isso será veementemente combatida. Lutaremos para que todas as pessoas usufruam do ViaShopping Barreiro com dignidade e respeito", escreveu o shopping.

Nas redes sociais, internautas cobram punição ao segurança e organizaram um boicote ao shopping. Palavras de ordem como “vidas pretas importam” e “racismo nunca mais” foram incluídas nos posts.
 
 

Veja repercussão:

 
 
 
 
  

* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)