(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INUSITADO

Sombrinhas são furtadas de árvore de Natal em Caratinga

A árvore já vinha dando o que falar nas redes sociais, mas perdeu os enfeites em uma ação criminosa


26/11/2020 17:09 - atualizado 26/11/2020 18:08

O 'antes e depois' da árvore de Caratinga(foto: CDL/Divulgação e Reprodução/Twitter)
O 'antes e depois' da árvore de Caratinga (foto: CDL/Divulgação e Reprodução/Twitter)

Um fato inusitado aconteceu em Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce, nesta quinta-feira (26/11). Uma árvore de Natal que foi instalada no centro da cidade foi alvo de uma ação criminosa. Várias sombrinhas que faziam parte da decoração natalina foram furtadas da instalação.

 

Nas redes sociais, o furto que vitimou decoração natalina, colocada há dois dias na Praça Getúlio Vargas, estava dando o que falar. Muitos moradores não entenderam o conceito por trás das sombrinhas e não gostaram nem um pouco da estrutura. Em resumo, a árvore de Natal virou meme no Twitter. Confira algumas postagens:

 

 

A estrutura é uma iniciativa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caratinga. De acordo com a instituição, as sombrinhas simbolizam proteção, uma metáfora em relação ao contexto da pandemia da COVID-19 que estamos vivendo.

“A sombrinha passa proteção, cuidado. Queríamos uma coisa que ficasse bonita de dia e a noite, então pensamos em algo que chamasse a atenção de quem passasse em nosso centro comercial” comenta o gerente-executivo, Marcelo Bastos.

 

Durante a madrugada desta quinta-feira, algumas sombrinhas que compunham a

ornamentação foram levadas. Ainda não se tem informações de quem cometeu o furto. De acordo com a CDL, a PM instruiu instituição a verificar se alguma câmera da região flagrou o ato.

 

Marcelo conta que a estrutura ainda não estava pronta. "A ideia era trazer mais sombrinhas verdes para dar um aspecto maior de árvore e, além disso, a decoração seria iluminada hoje" explica. 

 

Devido ao incidente e a baixa taxa de aceitação da árvore de Natal pela população do município, a CDL estuda a possibilidade de desmontar a estrutura das sombrinhas e pensar em outra ornamentação. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)