(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Prefeitura de Viçosa proíbe a realização de festas

De acordo com novo decreto, inclusive festas que já tiveram o alvará concedido não têm mais autorização para acontecer


26/11/2020 09:58 - atualizado 26/11/2020 10:51

Funcionamento de bares e restaurantes também foi restringido pelo decreto
Funcionamento de bares e restaurantes também foi restringido pelo decreto (foto: Divulgação/Prefeitura)
 

A prefeitura de Viçosa, na Zona da Mata mineira, publicou, nesta quarta-feira (25), um decreto com medidas mais rígidas para a contenção da contaminação pelo coronavírus. O documento, assinado pelo prefeito  Ângelo Chequer, restringe o funcionamento de bares, lanchonetes e restaurantes, além de proibir a realização de festas, inclusive as que já tiveram alvará concedido.

 

Os bares e restaurantes só poderão funcionar até as 21h e mesas e cadeiras não podem ser colocadas em vias públicas para acomodar clientes. Também está proibida a realização de festas, shows e eventos em casas de festas, boates e espaços similares. Os alvarás concedidos foram revogados e, de acordo com o decreto, a insistência pela realização de qualquer evento cuja proibição consta no documento estará sujeito à penalidades previstas em lei.

 

De acordo com a Prefeitura, as medidas foram adotadas principalmente em função do recente aumento do número de casos na cidade e dos casos de flagrante desrespeito às normas sanitárias, principalmente em aglomerações espontâneas em vias públicas.

 

O último boletim epidemiológico mostra que a cidade já registrou 725 casos confirmados da COVID-19 e quatro mortes. O mês de novembro já bateu recorde de confirmação de casos desde o início da pandemia, com 174 casos acumulados.

 

Além disso, a macrorregião Leste do Sul, que inclui Viçosa, está na onda amarela. E de acordo com o Secretário de Saúde, Marcus Antônio Amarante, esse cenário pode trazer consequência para o município. "Com o aumento do número de casos na região, os hospitais podem ficar sobrecarregados. E pacientes de fora serão internados em Viçosa, uma vez que a estrutura do SUS é de ampla cobertura", explica.

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)