(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PLANO DE CONTINGÊNCIA

Governo anuncia medidas para que municípios de Minas tenham acesso à vacinação contra COVID-19

Entre as medidas anunciadas por Romeu Zema está a aquisição de agulhas, seringas e câmaras frigoríficas


26/11/2020 08:01 - atualizado 26/11/2020 08:31

Foto ilustrativa(foto: Getty Images)
Foto ilustrativa (foto: Getty Images)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou um plano de contingência para a vacinação contra a COVID-19 em todo o estado. De acordo com ele, trata-se de um planejamento para que, quando o imunizante esteja disponível, os 853 municípios o recebam e estejam preparados para aplicá-lo na população.

Entre as medidas anunciadas por ele estão a compra de mais de 50 milhões de agulhas e seringas a serem utilizadas no processo de vacinação e a aquisição de mais de 700 câmaras frigoríficas para armazenar o imunizante, que precisará ser guardado em temperaturas muito baixas.

Ficará a cargo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiras a escolta e a distribuição das vacinas para todos os municípios de Minas. "Tudo está sendo preparado e planejado para que ocorra da melhor forma possível", garante o governador.

Zema ainda ressaltou que o programa de imunização é de papel do governo federal, por meio do Ministério da Saúde. "Nosso estado tem acompanhado e participado. Nenhum estado será privilegiado ou prejudicado no que diz respeito à vacinação", completa.

Por fim, o governador ainda salientou que não é momento de descuidar. Relembrou que diariamente o estado registra casos e mortes pela COVID-19 e que ainda é necessário cautela. "Vamos continuar usando máscaras, com as medidas de higienização e de distanciamento", concluiu.
 
A população brasileira recebeu boas notícias a respeito da vacina nas últimas semanas. Após resultados positivos na última fase de testes da vacina da Oxford e da Astrazeneca, produzida no Brasil em parceria com a Fiocruz, a previsão é que o programa de imunização comece já em março do ano que vem.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)