(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO DIVISAS INTEGRADAS III

Operação da Polícia Civil prende 585 pessoas suspeitas de envolvimento com o narcotráfico

Operação Divisas Integradas III foi realizada em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná


30/10/2020 09:50 - atualizado 30/10/2020 10:50

(foto: PCMG/Divulgação)
(foto: PCMG/Divulgação)
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) participou da operação Divisas Integradas III, realizada nessa quinta-feira (29), em Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná e, que resultou na prisão de 585 pessoas suspeitas de envolvimento com o narcotráfico.  

Ao todo, foram cumpridos 298 mandados de busca e apreensão, 585 de prisão. Também durante a operação, 16 adolescentes foram apreendidos. Foram localizadas durantes as buscas 18 armas de fogo e 60 quilos de drogas. 

A força-tarefa em Minas reuniu 2.012 policiais civis, em 671 viaturas. Além disso agentes federais, do Exército e da Marinha também participaram da ação, que contou ainda com a Coordenação Aerotática da PCMG por meio de cinco drones e duas aeronaves.

"O combate ao crime organizado é uma das prioridades da Polícia Civil de Minas Gerais, porque sabemos que não adianta combater somente o criminoso que atua na ponta, mas sim, alcançar a raiz do problema", ressaltou  o chefe da PCMG, delegado-geral Wagner Pinto.

Divisas Integradas III

Ao todo, cerca de 20 mil policiais e agentes federais foram empenhados na ação, que contou com 6.770 viaturas, 17 aeronaves, 17 drones, 142 cães e 91 embarcações.

Participam da operação as Secretarias de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) e do Mato Grosso do Sul (Sejusp-MS), as secretarias estaduais de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e do Paraná (SSP-PR) e as respectivas polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, bem como o Corpo de Bombeiros Militar e Departamentos de Inteligência.

Também integraram a força-tarefa o Exército Brasileiro, a Marinha do Brasil, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)