(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é flagrada transportando 270 aves silvestres na BR-116, em Teófilo Otoni

Os homens são do Rio de Janeiro e disseram ter adquirido as aves na Bahia. Segundo a PRF, ambos têm passagens por tráfico de animais silvestres


30/10/2020 09:19 - atualizado 30/10/2020 09:43

Aves eram transportadas em gaiolas com pouco espaço(foto: PRF/Divulgação)
Aves eram transportadas em gaiolas com pouco espaço (foto: PRF/Divulgação)


Dois homens de 55 e 66 anos foram detidos, na madrugada desta sexta-feira, transportando 270 aves da fauna brasileira dentro de um carro. Eles foram abordados durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 278 da BR-116, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. 


De acordo com a PRF, os homens disseram que são de Itaperuna (RJ) e adquiriram as aves em Vitória da Conquista (BA), mas não identificaram os fornecedores e nem falaram o valor pago. 



Ainda segundo a polícia, os dois têm passagens por tráfico de animais silvestres. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal de Teófilo Otoni, onde devem responder com base na Lei de Crimes Ambientais. As aves foram encaminhadas à Polícia Militar de Meio Ambiente. 

Neste ano, a Polícia Rodoviária Federal já apreendeu 2.593 animais silvestres nas estradas que cortam Minas Gerais, 169% a mais do que em todo o ano passado, quando a polícia apreendeu 963 animais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)