(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÁFICO DE DROGAS

PRF apreende mais de 1,5 tonelada de maconha em Prata, no Triângulo

Veículo foi parado porque tinha problemas com um dos faróis e também na nota fiscal


16/10/2020 11:05 - atualizado 16/10/2020 11:44

Droga estava em mais de 2 mil tabletes prensados(foto: Divulgação/PRF)
Droga estava em mais de 2 mil tabletes prensados (foto: Divulgação/PRF)
Mais de 1,5 tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (16), no município de Prata, no Triângulo Mineiro. O veículo foi parado porque tinha problemas com um dos faróis e, na verificação, havia problemas na nota fiscal apresentada pelo motorista, que acabou preso.

Foi durante fiscalização na altura do KM 128, da BR-153, que os policiais da delegacia de Uberlândia fizeram a abordagem da carreta. Um farol estava queimado e quando foi pedida a documentação da carga a nota dizia que a origem era do Estado do Mato Grosso, porém o condutor dizia vir de São Paulo.

O veículo foi levado para a base da PRF na BR-365. A droga estava escondida em caixas de papelão no reboque. Ao todo eram 1.650 kg de maconha, sendo dois mil tabletes prensados, mais de 100 sacos de skunk, que é uma maconha com alto teor de THC, além de um pacote de 2 kg com sementes da planta.

Diante da apreensão, o motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele tem 30 anos e confessou aos policiais que receberia R$ 2 mil para transportar a droga de Ponta Porã (MS) até Recife (PE).

A droga e o homem detido foram levados, então, para delegacia de Polícia Federal de Uberlândia, responsável agora pelo inquérito do caso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)