(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Finados: Prefeitura de Boa Esperança decide barrar turistas na cidade

Barreiras vão começar nesta quinta-feira e seguem até segunda; acesso de veículos aos pontos turísticos também estará suspenso


28/10/2020 17:23 - atualizado 28/10/2020 17:41

Acesso de veículos aos pontos turísticos também estarão suspensos durante feriado(foto: TripAdvisor/Reprodução)
Acesso de veículos aos pontos turísticos também estarão suspensos durante feriado (foto: TripAdvisor/Reprodução)
A Prefeitura de Boa Esperança, no Sul de Minas, decidiu barrar turistas durante o feriado de Finados para conter o avanço da COVID-19. As barreiras vão funcionar a partir desta quinta-feira (29) e seguem até segunda (2).

 

De acordo com a prefeitura, as barreiras, que também foram instaladas durante o feriado de 7 de setembro, vão ficar por tempo prolongado por causa do recesso dedicado aos servidores públicos, na sexta-feira (30).

O acesso de veículos aos pontos turísticos como a Cachoeira Santa Luzi", o Pico do Branquinho e o Pico da Igrejinha, também segue suspenso. “O acesso só será permitido aos praticantes de trekking e ciclismo”, diz prefeitura.

 

Como medida de prevenção ao novo coronavírus, a prefeitura pede aos moradores para que não recebam pessoas de outras cidades durante o feriado. “A decisão faz parte de uma série de protocolos definidos pelo Comitê Extraordinário COVID-19”, explica.

 

De acordo com último boletim divulgado pela prefeitura, o município segue com 387 casos confirmados de COVID-19 e 19 mortes registradas pela doença.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)