(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Calor segue em BH? Saiba como fica a temperatura na capital

Máximas ficam próximas ou ultrapassam os 30°C até sexta (30); a partir de sábado, previsão de frio e chuva


28/10/2020 09:31 - atualizado 28/10/2020 09:48

Céu azul em BH na manhã desta quarta-feira (28)(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Céu azul em BH na manhã desta quarta-feira (28) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
As altas temperaturas que vêm sendo frequentes nesta semana na capital devem prevalecer até a próxima sexta-feira (30). Até lá, as máximas ficam perto ou ultrapassam os 30°C. Nesta quarta-feira (28), termômetros ficam entre 20°C e 29°C.

O céu fica nublado ao longo de todo o dia, com possibilidade de chuva e trovoadas isoladas entre a tarde e a noite. Na quinta (29) e na sexta (30), tendência de leve declínio nas temperaturas e maior nebulosidade. A virada no tempo chega, entretanto, no sábado (31).

"Há uma condição de formação e intensificação nas áreas de instabilidade de Minas Gerais a partir de sexta-feira, que provocará pancadas de chuvas", esclarece Claudemir de Azevedo, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A partir de sábado, a previsão é de céu encoberto para todos os dias e de máximas na casa dos 22°C. Como de costume, o feriado de Finados deve ser de dia nublado com pancadas de chuva.

Máximas de 36°C em Minas


O ar quente que se encontra sobre o Sudeste do Brasil está atuando de forma ainda mais intensa no interior do estado. Combinado com a umidade vinda da Amazônia, a tendência é de chuvas e altas temperaturas para a maior parte do estado.

Nas regiões Noroeste e Norte e nos vales do Jequitinhonha e Mucuri, principalmente, as máximas ficam entre 35°C e 36°C, com céu nublado e chuvas isoladas. As demais regiões ficam como BH. A mínima no estado é de 9°C, no Sul.

A tendência de maior nebulosidade e de queda nas temperaturas também deve ser sentida nas demais regiões do estado a partir do final de semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)