(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FLEXIBILIZAÇÃO

Uberlândia libera parcialmente eventos no município

Uma série de cuidados será exigida, inclusive a identificação de todos os participantes do evento


20/10/2020 20:50 - atualizado 20/10/2020 21:09

Eventos poderão durar até 4h e devem ser encerrados até às 23h(foto: Cleiton Borges/PMU/Divulgação)
Eventos poderão durar até 4h e devem ser encerrados até às 23h (foto: Cleiton Borges/PMU/Divulgação)
Os eventos no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, poderão voltar a acontecer de maneira gradual a partir da próxima sexta-feira (24). A decisão foi publicada nesta terça (20) em deliberação do Núcleo Estratégico do Comitê Municipal de Enfrentamento ao COVID-19 local. Todavia, uma série de cuidados será exigida, inclusive a identificação de todos os participantes do evento.

De acordo com o comunicado municipal, serão permitidas atividades do setor de eventos, como aniversários, casamentos e similares, além de corporativos. Eles deverão ter até 30 convidados e serem realizados em locais abertos e arejados. Locais com cobertura poderão ser usados, desde que haja aberturas laterais para ventilação.  

Os eventos não poderão durar mais do que 4 horas e devem ser encerrados até às 23h. Caberá aos contratantes ou clientes informar a realização do evento ao município, por meio do formulário disponível no decerto publicado nesta terça com antecedência de sete dias pelo endereço de e-mail eventoscovid@uberlandia.mg.gov.br. neste e-mail devem estar deve data e local da realização.
 
As pistas de dança não estão permitidas, mas músicos poderão tocar, desde que os artistas estejam separados dos demais funcionários e clientes por divisória de acrílico. As apresentações devem se limitar à participação até quatro pessoas entre artistas e equipe técnica. Os membros da equipe técnica e instrumentistas, à exceção daqueles que executem instrumentos musicais de sopro, deverão utilizar máscaras a todo tempo.
 
Os buffets podem acontecer em porções individuais ou com convidados servidos com uso máscaras, luvas e toucas por parte dos trabalhadores. Não poderá haver, de toda forma, filas para serviço.
 
Uso de máscara entre convidados, disponibilização de álcool em gel e locais para higienização das mãos, além de medição de temperatura são básicos também nesses locais.

Identificação

Um detalhe na liberação de eventos em Uberlândia é que todas pessoas que participarem dos eventos deverão ser cadastrados e os realizadores deverão ter esse cadastro para caso seja necessária a identificação posteriormente. Segundo o coordenador da Rede de Urgência e Emergência do município, Clauber Lourenço, o objetivo é poder rastrear casos de COVID-19 detectados posteriormente à festa. “Imagine que algum desses convidados esteja com COVID e souber posteriormente. Isso serve para que possamos rastrear os demais convidados e evitar que a doença se prolifere. É um protocolo usado em vários países do mundo”, disse.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)