Publicidade

Estado de Minas VENDAVAL

'Temporal como nunca houve no município', diz prefeito sobre chuva que castigou Capitólio

Prédios públicos tiveram telhados destruídos, postes de luz foram partidos ao meio e dezenas de árvores arrancadas pela raiz; prefeitura ainda não teve como contabilizar os prejuízos


14/10/2020 22:12 - atualizado 14/10/2020 22:53

Telhado de quadra foi todo destruído pela força do vento(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Telhado de quadra foi todo destruído pela força do vento (foto: Redes Sociais/Reprodução)
A Prefeitura de Capitólio, no Sul de Minas, ainda contabiliza os prejuízos após a forte chuva de granizo que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (14). Vários prédios públicos tiveram telhados destruídos, postes de luz foram partidos ao meio e dezenas de árvores foram arrancadas pela raiz.

 

De acordo com o prefeito, José Eduardo Terra Vallory (PT), o vendaval não durou muito tempo, mas foi o suficiente para deixar estragos na cidade. “Um temporal muito violento, com rajadas de vento fora do controle, como nunca houve no município”, explica.

 

Antes e depois de quadra destruída pelo temporal(foto: Redes Sociais)
Antes e depois de quadra destruída pelo temporal (foto: Redes Sociais)
A força do vento destruiu telhados de prédios públicos e casas. Postes de luz foram partidos ao meio e dezenas de árvores arrancadas pela raiz. “Uma das coisas que mais nos assustou foi uma quadra que teve a ferragem toda danificada. Espalhou telha metálica para todo o Bairro Bela Vista”, acrescentou.

 

Moradores estão improvisando os telhados de casas danificados(foto: Redes Sociais)
Moradores estão improvisando os telhados de casas danificados (foto: Redes Sociais)
Os moradores ficaram assustados com o vendaval e também se manifestaram nas redes sociais. “Passou um furacão aqui em Escarpas”, diz Eduardo Caramati.

 

Apesar de toda essa situação, a cidade não sofreu inundações e, até o momento, a prefeitura não tem registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. “Casas foram destelhadas, mas as famílias estão improvisando coberturas, ninguém ficou desalojado”, ressalta prefeito.

 

A energia de todo o município foi afetada. Técnicos da Cemig estão por toda a cidade fazendo os reparos. “Enfim, é uma situação com muitos riscos, porque postes caíram e a fiação ficou exposta. A cidade está sem energia ou com meia fase”, finaliza o prefeito.

 

Antes e depois de quadra destruída pelo temporal(foto: Redes Sociais)
Antes e depois de quadra destruída pelo temporal (foto: Redes Sociais)
 

 

(foto: Redes Sociais)
(foto: Redes Sociais)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade