(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VENDAVAL

'Temporal como nunca houve no município', diz prefeito sobre chuva que castigou Capitólio

Prédios públicos tiveram telhados destruídos, postes de luz foram partidos ao meio e dezenas de árvores arrancadas pela raiz; prefeitura ainda não teve como contabilizar os prejuízos


14/10/2020 22:12 - atualizado 14/10/2020 22:53

Telhado de quadra foi todo destruído pela força do vento(foto: Redes Sociais/Reprodução)
Telhado de quadra foi todo destruído pela força do vento (foto: Redes Sociais/Reprodução)
A Prefeitura de Capitólio, no Sul de Minas, ainda contabiliza os prejuízos após a forte chuva de granizo que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (14). Vários prédios públicos tiveram telhados destruídos, postes de luz foram partidos ao meio e dezenas de árvores foram arrancadas pela raiz.

 

De acordo com o prefeito, José Eduardo Terra Vallory (PT), o vendaval não durou muito tempo, mas foi o suficiente para deixar estragos na cidade. “Um temporal muito violento, com rajadas de vento fora do controle, como nunca houve no município”, explica.

 

Antes e depois de quadra destruída pelo temporal(foto: Redes Sociais)
Antes e depois de quadra destruída pelo temporal (foto: Redes Sociais)
A força do vento destruiu telhados de prédios públicos e casas. Postes de luz foram partidos ao meio e dezenas de árvores arrancadas pela raiz. “Uma das coisas que mais nos assustou foi uma quadra que teve a ferragem toda danificada. Espalhou telha metálica para todo o Bairro Bela Vista”, acrescentou.

 

Moradores estão improvisando os telhados de casas danificados(foto: Redes Sociais)
Moradores estão improvisando os telhados de casas danificados (foto: Redes Sociais)
Os moradores ficaram assustados com o vendaval e também se manifestaram nas redes sociais. “Passou um furacão aqui em Escarpas”, diz Eduardo Caramati.

 

Apesar de toda essa situação, a cidade não sofreu inundações e, até o momento, a prefeitura não tem registro de pessoas desabrigadas ou desalojadas. “Casas foram destelhadas, mas as famílias estão improvisando coberturas, ninguém ficou desalojado”, ressalta prefeito.

 

A energia de todo o município foi afetada. Técnicos da Cemig estão por toda a cidade fazendo os reparos. “Enfim, é uma situação com muitos riscos, porque postes caíram e a fiação ficou exposta. A cidade está sem energia ou com meia fase”, finaliza o prefeito.

 

Antes e depois de quadra destruída pelo temporal(foto: Redes Sociais)
Antes e depois de quadra destruída pelo temporal (foto: Redes Sociais)
 

 

(foto: Redes Sociais)
(foto: Redes Sociais)
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)