(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Alívio: semana será de tempo ameno com pancadas de chuva em BH

Calorão vai embora e qualidade do ar melhora; previsão é de predomínio de céu nublado para os próximos dias


13/10/2020 11:34 - atualizado 13/10/2020 11:45

Pessoas se protegendo da chuva na Praça da Liberdade durante o final de semana do feriadão(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Pessoas se protegendo da chuva na Praça da Liberdade durante o final de semana do feriadão (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A. Press)
Após um feriado de variações bruscas no tempo em BH, a semana será marcada por predomínio de tempo ameno, com céu nublado e chances de pancadas de chuvas isoladas. Nesta segunda-feira (13), a mínima na capital foi de 15,4°C e a máxima prevista é de 29°C.

O céu fica com muitas nuvens ao logo de todo o dia, com chances de pancadas de chuvas mais fortes entre o período da tarde e da noite. A umidade do ar se manterá em níveis estáveis, com índices mínimos de 40%.

"Foi um período de muita seca e agora o quadro mudou para uma condição de maior nebulosidade, que deve prevalecer pelos próximos dias", explica Claudemir de Azevedo, meteorologista do 5º Distrito de Meteorologia de Minas Gerais (Inmet).

"Isso porque agora nós tivemos a quebra de um bloqueio atmosférico em virtude do enfraquecimento da alta perssão. A forte massa de ar seco foi embora e agora temos mais umidade, como é característica da primavera", completa.

Previsões preliminares do Inmet apontam que as temperaturas máximas não devem ultrapassar os 30°C em Belo Horizonte nesta semana.

Em Minas


A situação deve ficar semelhante em basicamente todo o estado. As chuvas estarão localizadas, principalmente, nas faixas Centro-Sul e Oeste mineiro.

As temperaturas caem na maior parte do estado, mas, ainda assim, o tempo segue quente. As máximas chegam a 37°C no Norte, Noroeste e Triângulo.


*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)