Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO

Incêndio na mata do Parque Jacques Cousteau, no Betânia, é extinto

Corpo de Bombeiros informou que as chamas se alastraram por volta das 15h dessa segunda-feira. Bombeiros encontraram caixas de fogos de artifício no local


13/10/2020 09:53 - atualizado 13/10/2020 10:14

Bombeiros tiveram de usar mais de 5 mil litros de água para conter as chamas(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Bombeiros tiveram de usar mais de 5 mil litros de água para conter as chamas (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um incêndio destruiu parte da mata do Parque Municipal Jacques Cousteau, no Bairro Betânia, Região Oeste de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros informou que as chamas se alastraram por volta das 15h dessa segunda-feira. Na manhã desta terça (13), todos os focos de fogo foram debelados.

Três viaturas foram enviadas ao local e o fogo foi controlado cerca de uma hora após o início, sem vítimas ou dano ao patrimônio, conforme os militares.

Ainda segundo a corporação, foi feito o combate ao incêndio na parte Norte do parque, usando-se por volta de 2.500 litros de água. Em paralelo, ao Sul do parque foi feito o combate com outra viatura, também utilizando cerca de 2.500 litros de água. Outros militares realizaram o combate na linha Oeste com o uso de abafadores e bombas costais. Os bombeiros percorreram a linha de incêndio realizando rescaldo.

O Corpo de Bombeiros também informou que duas caixas de fogos de artifício foram encontradas no local, mas não é possível afirmar que essa é a causa do incêndio. Ainda de acordo com os bombeiros, não houve nenhuma nascente afetada e nenhum animal foi morto pela ação do fogo.

A corporação informou que o incêndio destruiu uma área de cerca de cinco hectares do parque.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade