(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas Pandemia

Feira Livre de Ubá retorna nesta quarta; idosos terão horário preferencial

A prefeitura estabeleceu regras para o funcionamento e destacou que a feira retorna como local de compras e não como ponto de encontro ou entretenimento


13/10/2020 18:57 - atualizado 13/10/2020 19:16

Feira volta a funcionar em galpão na Avenida Beira Rio(foto: Prefeitura/Divulgação)
Feira volta a funcionar em galpão na Avenida Beira Rio (foto: Prefeitura/Divulgação)
 

Após sete meses de pausa, a Feira Livre de Ubá, na Zona da Mata, volta a funcionar nesta quarta-feira (14) em seu local de origem. Após reuniões com alguns setores no município e levando em consideração a estabilização da onda amarela na Macrorregião Sudeste e na microrregião de Ubá, a prefeitura decidiu retomar as atividades da feira, sob regras e protocolo de saúde.

 

Em atividade desde 1999, a tradicional feira funcionava duas vezes na semana, às quartas-feiras e aos domingos, recebendo em média cerca de 4 mil visitantes. Com vendas de produtos de agricultura familiar da região e ponto de encontro para passeios.

 

A prefeitura estabeleceu regras para o funcionamento e destacou que a feira retorna como local de compras e não como ponto de encontro ou entretenimento. “Atitudes conscientes são o melhor remédio contra a COVID-19” afirma a prefeitura, em comunicado.

 

Uma das principais medidas é que apenas expositores que pertencem ao município estão autorizados a participar. Além disso, a feira só será permitida no interior do galpão onde é realizada e o uso do estacionamento de veículos próximo ao local não será permitido.

 

Também será realizada a aferição de temperatura de todas as pessoas na entrada e disponibilizado álcool em gel. Idosos acima de 60 anos terão horário preferencial, das 6h às 7h30, para compras.

 

A Secretaria Municipal de Saúde também realizou a testagem para COVID-19 de todos os feirantes e colaboradores que atuarão no atendimento ao público, nessa segunda-feira (12) e nesta terça (13).

 

A Feira Municipal de Ubá acontece no período da manhã, a partir das 6h, na Avenida Beira Rio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)